Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado (02), após atravessar uma avenida na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ator sofreu politraumatismo e segue internado no Copa D'or, Zona Sul do Rio. O acidente envolvendo o artista motivou uma mudança nas leis de trânsito da cidade.
Nesta segunda-feira (04), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, solicitou à Companhia de Engenharia de Tráfego uma mudança no limite de velocidade nas orlas da cidade.
"Determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", escreveu Paes nas redes sociais.
"O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso", completou.
Em um boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o hospital informa que Kayky Brito segue em estado grave, com ventilação mecânica. O ator também passou por uma cirurgia bem-sucedida.
"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso", informou.