Bia Arantes está animada com a reta final de "Deus Salve o Rei" e, em conversa com o Purepeople, conta que a bruxa será fundamental para ajudar a filha, Catarina (Bruna Marquezine), depois que ela tiver suas armações descobertas pelo rei Afonso (Romulo Estrela) e for condenada à forca. "A Brice tem uma ideia de que a filha não é flor que se cheira. Acredito que o lado mãe da Brice está disposto a passar por cima da moralidade, ela ama a filha", diz a jovem.
E, se em cena, Brice ainda não conquistou a herdeira até será ameaçada pela rainha de ir parar na fogueira. "Nos divertimos muito quando soubemos desse relacionamento mãe/filha. A direção nos orientou bastante e nas cenas essa relação passou a ser desenvolvida. O nosso preparador de elenco também me direcionou, afinal, não é uma situação maternal convencional. Tem a idade, a bruxaria, o peso da Brice que transita em seu caráter...", disse Bia, que prefere falar de assuntos de fora dos estúdios: "Não chegamos a discutir nenhuma cena, falamos sobre outras coisas".
Questionada se mãe e filha iriam se reconciliar depois no fim da trama de Daniel Adjafre, a artista não adiantou sobre o destino das duas, que vão trocar de corpo nos próximos capítulos, mas garante que deseja que isso aconteça. "Essa é uma questão difícil, e não quero dar nenhum spoiler!", responde, aos risos: "Sempre torço para o jogo virar!". Vinda de "Carinha de Anjo" antes da novela global, Bia destaca a surpresa com o crescimento da bruxa na trama. "Eu sabia que em determinado período da trama haveria algo mais na história da Brice, mas não tinha muitas informações e nem sabia como iria acontecer. Fiquei muito feliz em poder dar vida a uma personagem tão cheia de camadas, tão complexa como a Brice. Na verdade, o maior presente para nós atores são papeis desafiadoras e com toda certeza, ela foi um deles", comemora.
(Por Marilise Gomes)