Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) vão se enfrentar na novela "Deus Salve o Rei". Depois de conseguir se casar com Afonso (Romulo Estrela), inventar que está grávida dele e fazer com que a plebeia o dispense, a rainha, pressionada pela rival, confessará ter sido a autora de duas tentativas de assassinato: o incêndio no casebre e a tentativa de jogá-la na fogueira. As informações foram adiantadas pelo colunista Daniel Castro.
Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo do dia 12 de julho, Catarina descobre que Amália está lhe investigando para encontrar provas que a incriminem e, ao vê-la caminhando nas ruas de seu reino, decide confrontar a inimiga. "Eu soube que você anda fazendo investigações a meu respeito. Mas você não precisa agir pelas minhas costas. Pode fazer suas perguntas diretamente a mim!", provoca a vilã, que tem também levantado suspeitas em Afonso. Direta, Amália dispara: "Muito bem... Então, me diga, Catarina: foi você quem provocou a explosão da mina, não foi?" Mesmo com a resposta negativa da rainha, a plebeia segue a acusando do crime: "Crianças morreram por causa daquela explosão, Catarina! Pessoas inocentes! Você é capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer! A maior beneficiada com a tragédia da mina foi você! Depois da explosão, Afonso foi forçado a aceitar esse casamento para conseguir o dinheiro e ajudar o povo".
Para deixar Amália ainda mais irritada, Catarina sugere que Afonso tenha aprovado o casamento com ela por, supostamente, estar grávida de um filho dele. "E ele também foi forçado a dormir comigo? Você pode me acusar à vontade, mas você não tem nenhuma prova contra mim, Amália", responde a mau-caráter, mas a jovem promete que vai conseguir encontrar as evidências contra ela. "Como você ousa me ameaçar? Eu sou uma rainha!", se indigna Catarina. "O que você vai fazer comigo? Tentar me matar, como fez com a Diana (Fernanda Nobre)? Aliás, você já tentou se livrar de mim duas vezes e fracassou!", afirma Amália. A rainha, então, admite seus crimes: "Mas eu cheguei bem perto de acabar com você". "Finalmente... Você admitiu!", se espanta a injustiçada. "Poucas coisas na vida me deram tanto prazer como ver aquela casa pegando fogo com você dentro. E depois, você quase sendo queimada na fogueira. Você teve sorte. Mas sorte não dura para sempre", fala a vilã. Amália, então, promete que não vai desistir de provar a maldade de sua rival: "Os ventos estão mudando, Catarina. As coisas estão fugindo ao seu controle. Sabe do que você precisa num momento como esse? De um conselho de pai. Uma pena que você não saiba onde o rei Augusto está. Mas fique tranquila, logo eu mesma vou trazê-lo de volta".
(Por Carol Borges)