Em um dos finais da novela "Amor de Mãe", Thelma (Adriana Esteves) vai morrer após cometer uma série de crimes, entre eles o sequestro de Lurdes (Regina Casé) e o rapto do filho de Danilo (Chay Suede) e Camila (Jéssica Ellen). Quem antecipa é a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra". A trama das nove saiu do ar dia 21 de março por conta da pandemia do novo coronavírus e só deve retornar ao ar no mesmo mês de 2021. Por isso, houve um enxugamento e o folhetim de Manuela Dias terá apenas mais 23 capítulos.
Assassina da mãe de Camila e de Jane (Isabel Teixeira), para proteger seu segredo em relação à mãe biológica de Danilo/Domênico, Thelma morre quando o seu aneurisma se rompe. Porém, nos bastidores rola a informação que há um outro final para a vilã e nesse segundo desfecho, a víbora continua viva.
A novela está fora do ar há mais de nove meses e as gravações já foram concluídas. Alguns detalhes da segunda temporada do folhetim das nove já são conhecidos. A Covid-19 vai infectar alguns personagens como Betina (Isis Valverde), que ficará entre a vida e a morte após voltar a trabalhar como enfermeira.
Já Davi (Vladimir Brichta) passa por uma onda bem negativa: ele leva um tiro, é preso e contrai o novo coronavírus. Por sua vez, Belizário (Tuca Andrada) é assassinado pela mulher, enquanto Marina (Erika Januza) dá uma reviravolta na carreira.
As gravações da sucessora inédita de "Amor de Mãe", "Um Lugar ao Sol", seguem acontecendo. Mas isso não indica que a história protagonizada por Cauã Reymond será a sua substituta. Tanto que a Globo já pensa em novelas que podem voltar ao ar no ano que vem. "Império" (2014, de Aguinaldo Silva com Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero à frente do elenco) e "Amor à Vida" (2013, de Walcyr Carrasco com Mateus Solano em um dos papéis principais) são as mais cotadas.
Reapresentações também podem vir nas faixas das sete - com "Tititi" (2010) - e das seis. As gravações de "Salve-se Quem Puder" já foram concluídas e os trabalhos de "Quanto Mais Vida Melhor" e "Nos Tempos do Imperador" prosseguem nos estúdios com uma série de cuidados para evitar a propagação da Covid. E "Malhação Sonhos" (2014/2015) voltará ao ar, jogando somente para 2022 a nova temporada, "Transformação", anteriormente prevista para maio deste ano e que teve todo o elenco dispensado.
(por Guilherme Guidorizzi)