Reta final da novela "Amor de Mãe" vai reservar ainda mais sofrimento para Lurdes (Regina Casé). Mantendo a babá em cativeiro, Thelma (Adriana Esteves) resolve matar a mãe de Danilo/Domênico (Chay Suede) de fome. Isso ocorre após Lurdes acusar a "amiga" de ter matado Rita (Mariana Nunes), mãe de Camila (Jéssica Ellen), e de ter fracassado em algumas fugas. A informação é do colunista de TV Daniel Castro, nesta segunda-feira (5) e a trama das nove chega ao fim na sexta-feira.
A essa altura do folhetim de Manuela Dias e estreado em novembro de 2019, a assassina de Jane (Isabel Teixeira) já terá confessado que matou a "amiga" e simulou, em seguida, um suicídio. Presa em uma jaula, Lurdes pega a rival pelos cabeços e joga sua cabeça contra a grade. "Me larga! Eu não estou conseguindo respirar!", esbraveja Thelma. "Pois eu quero é que você morra! Sua louca!", responde, decidida, a mãe de Érica (Nanda Costa).
Mas a criminosa se solta e começa a mostrar sua fúria e confessa o homicídio. "Não foi nada planejado. Eu fui lá pra convencer a Rita a aceitar um dinheiro e pegar o rumo dela. Mas não. A diaba queria porque queria te contar. E segredo é uma coisa difícil de guardar. Até pras melhores amigas", dispara Lurdes, que forjou ainda a falsa morte de Lurdes. A ficha, então, cai para a protagonista.
"Você matou a Jane também? Eu não posso acreditar nisso!", diz a babá, sequestrada dias após prometer à Thelma que por ora não iria revelar a Danilo ser sua mãe biológica. E depois disso, a criminosa resolve se vingar de novo e promete que deixará a babá morrer de fome.
Também nessa semana final da trama das nove, que será substituída pela reprise de "Império" (2014/2015), Davi (Vladimir Brichta) finalmente acorda do coma após sofrer um atentado orquestrado por Álvaro (Irandhir Santos). Depois de dois meses, Érica é avisada que o ambientalista despertou do coma.
Ao deixar o hospital, o ecologista fica sabendo que no período de internação sua causa em favor do meio-ambientalista ganhou projeções gigantescas. Nesse mesmo momento, ele entrega o empresário durante coletiva de imprensa. Enquanto isso, o marido de Verena (Maria) estará sendo procurado pela polícia e acabará morrendo.
Após "Império", a Globo deve estrear "Um Lugar ao Sol", trama cuja estreia estava prevista para maio do ano passado e que terá Cauã Reymond vivendo gêmesos.
(por Guilherme Guidorizzi)