Nos últimos capítulos da novela "Amor de Mãe", Danilo (Chay Suede) finalmente descobrirá que é filho de Lurdes (Regina Casé) ao salvar a babá do cativeiro onde é mantida por Thelma (Adriana Esteves). A trama das nove chega ao fim nesta sexta-feira (9) após mais de 1 ano e 4 meses - contando o período que ficou fora do ar. Além de saber quem é sua mãe biológica, o chefe se surpreenderá ao ouvir os assassinatos cometidos pela comerciante, que pode morrer no final da história.
Segundo o colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (6), Danilo chegará ao cativeiro da mãe após nova fuga de Lurdes. No local, o marido de Camila (Jéssica Ellen) achará pertences da sofredora babá e irá concluir que ela está viva. Vale lembrar que Thelma armou para que toda a família da "amiga" acreditasse em sua morte. Em seguida, ele pega a estrada e passa a gritar pelo nome da mãe, sem saber, ainda do parentesco.
Lurdes, que não estará muito distante, ouvirá os gritos do filho roubado. Temendo que Danilo/Domênico esteja com algum capanga de Thelma, a babá nada vai responder. Mas depois ao notar que ele está sozinho, atende os chamados e parte para encontrá-lo. E aí que ela revela ser sua mãe.
Castigada pela assassina e sequestradora no cativeiro, Lurdes volta para casa e faz a revelação aguardada sobre Danilo. "Eu descobri que, na verdade, Danilo é o filho que estou procurando há tantos anos. Danilo é Domênico", festeja. Ainda na reta final, o folhetim guarda mais um assassinato: o de Álvaro (Irandhir Santos).
Com o final de "Amor de Mãe", a Globo reprisará "Império", trama de Aguinaldo Silva exibida entre 2014 e 2015. Estrelada por Alexandre Nero, a história gira em torno de José Alfredo, marido de Maria Marta (Lília Cabral) e amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), e que enriqueceu com o garimpo. E você lembra qual foi o final do "Comendador"?
Já "Um Lugar ao Sol" não tem mais previsão de estreia, porém ocorrerá ainda esse ano. A novela está com gravações paralisadas desde a semana passada em virtude de medidas mais duras de isolamento social no combate ao novo coronavírus. De Lícia Manzo, a história traz Cauã Reymond interpretando gêmeos que crescem separados e trocam de lugar quando um deles sofre grave acidente de carro. Alinne Moraes e Tonico Pereira também integram a produção.
(por Guilherme Guidorizzi)