Nos últimos capítulos da novela "Amor de Mãe", Thelma (Adriana Esteves) vai deixar Camila (Jéssica Ellen) em pânico ao sequestrar o filho dela e de Danilo (Chay Suede). Isso ocorre após Lurdes (Regina Casé) fugir do cativeiro, encontrar o chef e revelar a ele ser sua mãe biológica. A informação é do colunista de TV Daniel Castro nesta quarta-feira (7). A trama das nove chega ao fim nesta sexta-feira (9) após ter ficado quase um ano fora do ar.
Raptada pela vilã, que a faz ficar sem comida no cativeiro, Lurdes revela para a família toda a verdade envolvendo a assassina de Rita (Mariana Nunes) e Jane (Isabel Teixeira). Nesse momento, aconselha o filho até então perdido a pegar a mulher e o filho, Caio, para se mudarem para sua casa. Quando voltam para a casa de Thelma, o chef e a professora sequer notam que a vilã está atrás deles.
E é dessa forma que a aliada de Álvaro (Irandhir Santos), a ser assassinado nessa reta final, em momento de distração rapta o "neto". Ao mesmo tempo, o irmão de Érica (Nanda Costa) repara que alguns documentos da mãe de criação sumiram. "Eu não estou achando o passaporte da minha mãe. Eu acho que ela guardava uns euros aqui", grita.
"Você acha que sua mãe fugiria do país assim?", pergunta Camila, atropelada a mando de Thelma. E aí que um forte vento faz as cortinas se movimentarem e a porta da rua, bater. O casal lembra, então, ter deixado Caio sozinho na sala e parte para o cômodo. Ao chegarem, marido e mulher nada acham.
"Meu filho! A Thelma levou o Caio!", conclui, desesperada, Camila, notando não haver sinal da "sogra". A cena seguinte mostrará a sequestradora ao lado do bebê em um veículo. "Está tudo bem, meu amor. A vovó está aqui", diz, cínica.
"Amor de Mãe" saiu do ar em março passado e só retornou no mês passado, primeiro exibindo um compacto e, depois, os 23 capítulos finais inéditos. Vale lembrar que o folhetim foi enxugado por conta da pandemia do novo coronavírus. A partir de segunda (12), a Globo volta a exibir a novela "Império", transmitida originalmente entre 2014 e 2015.
A história de Aguinaldo Silva na sua reta final teve o assassinato de um dos personagens principais, mas você se lembra quem morreu? Só a sequência irá ao ar a inédita "Um Lugar ao Sol", prevista inicialmente para maio passado. Com isso, "Pantanal" foi adiada mais uma vez, agora para 2022.
(por Guilherme Guidorizzi)