Nos últimos capítulos da novela "Amor de Mãe", Thelma (Adriana Esteves) vai cometer uma série de crimes. Além de sequestrar Lurdes (Regina Casé), fazendo a babá ser dada como morta, a vilã e assassina de Rita (Mariana Nunes) irá raptar o filho de Camila (Jéssica Ellen) e Danilo (Chay Suede), batizado de Caio. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (9). O folhetim das nove de Manuela Dias só volta ao ar em 2021 e terá apenas mais 23 capítulos - uma redução de 30 dias de exibição.
Para quem não lembra Camila sofreu um aborto e, com isso, coube a Thelma gerar o próprio "neto" ao mesmo tempo em que começou a armar mais uma vez para separar o chef da professora. Quem vai investigar o sumiço da criança será um delegado vivido por Bruce Gomlevsky. Após cinco meses de gravações paralisadas, os estúdios de "Amor..." foram reabertos em agosto, e os trabalhos devem ser concluídos neste final de semana. Contudo, não há ainda uma data para a novela apresentar sua "segunda temporada".
A pandemia do novo coronavírus vem causando medidas de isolamento social no Brasil há quase oito meses. Nesse período são mais de 5.600 milhões de casos com um pouco mais de 162 mil óbitos e quase 5.065 milhões de recuperados. E a pandemia será retratada na continuação da trama. Betina (Isis Valverde) vai retomar seu trabalho no hospital e contrair o vírus. Em estado grave, a nova milionária ficará na UTI e por pouco não perderá a vida.
Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) também vão contrair a Covid-19, assim como Davi (Vladimir Brichta). O rival de Álvaro (Irandhir Santos) passará ainda por outros maus bocados: ele será preso e depois, baleado na cabeça, correndo risco de vida. Enquanto isso, Marconi (Douglas Silva) e Belizário (Tuca Andrada) não escapam da morte. Mas nem tudo será tragédia. Marina (Érika Januza) vai alcançar o sucesso como tenista; Lurdes, já em liberdade, revela a Danilo que ele é seu filho perdido, Domênico; e Penha (Clarissa Pinheiro) ganhará um novo amor.
Inicialmente, o remake da trama de Benedito Ruy Barbosa estrearia no ano que vem após "Um Lugar ao Sol", que terá Cauã Reymond como protagonista e Alinne Moraes, de vilã. Porém, por conta da pandemia e das queimadas no Mato Grosso, "Pantanal" pode ficar para 2022. Ainda não há uma certeza quando "Um Lugar..." estreia e se haverá uma outra reprise antes dela.
(por Guilherme Guidorizzi)