A "segunda temporada" da novela "Amor de Mãe" vai reservar uma reviravolta na vida de Marina (Erika Januza). A atleta vai se recuperar de um problema no joelho, que a levou para a sala de cirurgia, ganhará um torneio de tênis e, dessa forma, se tornar uma celebridade no mundo dos esportes. Com gravações retomadas desde agosto, seguindo uma série de medidas no combate ao novo coronavírus, a trama de Manuela Dias só volta ao ar no ano que vem e com uma redução no número de personagens e de capítulos. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (2).
A pandemia provocada pelo novo coronavírus não vai ficar de fora nos 23 capítulos restantes. Betina (Isis Valverde) retorna para o hospital e acaba contraindo a Covid-19, ficando dois meses no hospital correndo risco de vida. Já Lurdes (Regina Casé) irá fabricar máscaras caseiras. Enquanto isso, Camila (Jéssica Ellen) irá abordar a dificuldade do ensino remoto, umas vez que alguns dos seus alunos não conseguirão se adaptar às aulas on-line. Ao mesmo tempo, a própria mulher de Danilo (Chay Suede) terá que interromper as aulas para cuidar do filho.
Além de Betina quem ficará em isolamento por conta do novo coronavírus serão Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré). Na outra ponta, Álvaro (Irandhir Santos) irá orquestrar o sequestro de Sandro (Humberto Carrão) e provocar a morte de Marconi (Douglas Silva). Outra baixa será Belizário (Tuca Andrada), que acabará morto por Penha (Clarissa Pinheiro), que por sua vez engatará romance com Leila (Arieta Corrêa). Por fim, Jane (Isabel Teixeira) se torna a nova vítima de Thelma (Adriana Esteves) quando a vilã tenta manter em segredo que Danilo é Domênico, o filho perdido de Lurdes. Após "Amor de Mãe" a Globo deve exibir "Um Lugar ao Sol".
A pandemia da Covid-19 alterou todo o cronograma que a Globo tinha para 2020 e anos seguintes, provocando um adiamento em todas as faixas. "Nos Tempos do Imperador" estava prevista para março e só deve estrear no mesmo mês de 2021. Já às nove, "Pantanal" vai ganhar um remake provavelmente daqui a um ano. Na web, a nova versão da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela Manchete, já rende comentários e torcidas para ver quem irá assumir o papel de Juma Marruá (Cristiana Oliveira).
(por Guilherme Guidorizzi)