Nos últimos capítulos da novela "Amor de Mãe", Danilo (Chay Suede) vai entregar Thelma (Adriana Esteves) para a polícia e a vilã acabará presa, por uma série de crimes, incluindo o sequestro do "neto", filho do chef e de Camila (Jéssica Ellen). A trama das nove chega ao fim nesta sexta-feira (9) após ter perdido 30 capítulos por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que o folhetim estreou em novembro de 2019 e deveria ter sido concluído em maio passado.
Já sabendo que é filho biológico de Lurdes (Regina Casé), Danilo descobre outros podres da mãe de criação além do sequestro da babá orquestrado pela vilã. O marido de Camila conclui que foi a comerciante a responsável pelo atropelamento de sua mulher e ouve de Lurdes que Thelma matou a "amiga" Jane (Isabel Teixeira), simulando um suicídio.
Por tudo isso, Danilo/Domênico vai à polícia e entrega a assassina, que também tirou de seu caminho Rita (Mariana Nues), mãe de Camila. "Eu estou aqui para denunciar essa mulher por dois homicídios e uma tentativa de assassinato", aponta o irmão de Érica (Nanda Costa). Depois disso, ele vai à TV e em uma entrevista chama Thelma de assassina.
E após sequestrar o "neto", Caio, a vilã passa a ser seguida pela polícia. Em um primeiro momento, Camila e Danilo vão suspeitar que Thelma fugiu do país com o bebê, porém não demora para a víbora ser localizada após raptar a criança e pegar uma quantidade generosa de euros.
"Eu acho que ela não vai ligar. Minha mãe não levou meu filho pra pedir resgate, ela levou para ficar com ele", vai dizer o rapaz. Não demora para o delegado (Bruce Gomlevsky) e seus homens localizarem o hotel que servirá de esconderijo para Thelma. Caio é resgatado e a sequestradora, presa, informa o colunista Daniel Castro.
Mas vale lembrar que a assassina pode não terminar a história de Manuela Dias na cadeia. Em um final que circulou, a megera morre após sofrer um aneurisma cerebral.
E após as reprises de "Fina Estampa" e "A Força do Querer", outra reapresentação irá ocupar o horário nobre. Exibida entre 2014 e 2015, "Império" volta ao ar na segunda-feira (12). Trama vencedora do Emmy Internacional, a história narra a trajetória de José Alfredo (Alexandre Nero), da pobreza até a fase milionária. E você lembra detalhes da novela e como foi o final do "Comendador"?
(por Guilherme Guidorizzi)