Mais um drama vai marcar a segunda temporada da novela "Amor de Mãe". Depois de Lurdes (Regina Casé) ser sequestrada por Thelma (Adriana Esteves), Davi (Vladimir Brichta) ficará entre a vida e a morte ao levar um tiro na cabeça, segundo a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo". O folhetim de Manuela Dias retomou as gravações em agosto e os trabalhos estão há poucos dias de serem finalizados. Apesar disso, a trama das nove só volta ao ar em 2021 após a reapresentação de "A Força do Querer", que vem sofrendo cortes em sua edição.
Antes de correr risco de morte, o pai de Benjamin (Guilherme Hamaneck) acabará preso e só vai deixar a cadeia com a intervenção de Vitória (Tais Araujo). Na sequência, o ambientalista que reencontrou o filho de maneira nada amistosa é diagnosticado com o novo coronavírus. A Covid vai infectar ainda outros personagens como Betina (Isis Valverde), que chegará a passar dois meses internada e por pouco não morre. E é depois que se recuperar que Davi é baleado por Belizário (Tuca Andrada). O atirador por sua vez não chega ao fim da novela, uma vez que será assassinado. E por conta do tiro, o ambientalista passará um longo período no hospital.
E com a internação de Davi, haverá no seu local de trabalho um ato para lhe desejar melhoras. A essa altura já tendo Lurdes em um cativeiro, Thelma participará do evento assim como Érica (Nanda Costa), filha da babá. A cabeleireira vai sentir o perfume da mãe na roupa da assassina e deduzir seu envolvimento no sumiço da protagonista. Mas Lurdes irá conseguir se livrar do cárcere e contará para Danilo/Domênico (Chay Suede) que ele e é seu filho perdido.
As gravações da novela foram interrompidas em março e só retomadas cinco meses depois. Na TV, a saga de Lurdes deixou a grade em 21 de março e por conta do surto do coronavírus a Globo decidiu encurtar em 30 capítulos a trama das nove. Ao invés de mais 53 dias de exibição serão só mais 23. Inicialmente, "Amor de Mãe" teria chegado ao fim em maio para dar lugar a "Um Lugar ao Sol", com Cauã Reymond dando vida a gêmeos e Alinne Moraes. Com novas mudanças, "Pantanal" deverá ir ao ar em 2022 e não mais no ano que vem como previsto. Assim, o remake substituirá "Olho por Olho" de João Emanuel Carneiro.
(por Guilherme Guidorizzi)