Um novo assassinato vai marcar a segunda fase da novela "Amor de Mãe" , que volta ao ar em 2021. Capanga de Álvaro (Irandhir Santos), Belizário (Tuca Andrada) será assassinado pela mulher, Penha (Clarissa Pinheiro), quando ela descobrir que ele teve um caso com Leila (Arieta Corrêa). Será depois disso que as duas mulheres se aproximam e acabam se tornando um casal. O folhetim de Manuela Dias paralisou as gravações em março e no dia 21 daquele mês saiu do ar. Há cerca de quatro semanas é que os trabalhos foram retomados, mas com o temor do coronavírus infectar o elenco e interromper de novo as gravações optou-se por só voltar com a trama no ano que vem.
Na trama, a revolta de Penha se tornará ainda mais quando descobrir que o marido fez corpo mole na hora de lhe ajudar a sair da cadeia, antecipa a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta quinta-feira (3). Junta-se a isso o fato que Belizário tirou a vida de seu primeiro marido, Wesley (Dan Ferreira). E quando estiver em liberdade, graças a Leila, a ex-diarista resolve partir para cima do policial corrupto. Assim, Penha recorre mais uma vez à mãe de Brenda (Clara Galinari) e joga veneno na comida de Belizário.
Outra morte em "Amor de Mãe" já estava prevista para ocorrer antes da trama ser paralisada: Jane (Isabel Teixeira). Ela será assassinada por Thelma (Adriana Esteves) quando a vilã vê de novo ficar em risco o segredo que esconde: Danilo (Chay Suede) é na realidade Domênico, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé). Não custa lembrar que o folhetim foi interrompido com a vilã cometendo o seu primeiro crime ao tirar a vida de Rita (Mariana Nunes), mãe de Camila (Jéssica Ellen) e, por consequência, sogra do chef. E na retomada, Marconi (Douglas Silva) é outro a morrer ao sequestrar Sandro (Humberto Carrão).
A pandemia do novo coronavírus vai ser abordada na trama das nove. Já se sabe que Betina (Isis Valverde) ficará internada em UTI por dois meses e por pouco não irá morrer. Lidia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) serão igualmente infectados. E de acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", será dessa forma que eles irão engatar um romance. Como a novela só volta ao ar em 2021 após "Fina Estampa" a Globo reprisa a partir do dia 21 "A Força do Querer".
(por Guilherme Guidorizzi)