A vida não vai ficar nada fácil para Lurdes (Regina Casé) na reta final da novela "Amor de Mãe", que volta ao ar ano que vem. Depois de descobrir que Danilo (Chay Suede) é seu filho perdido, Domênico, e ser sequestrada por Thelma (Adriana Esteves), a babá é dada como morta. Quem antecipa é a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (16). A trama das nove saiu do ar dia 21 de março, mas retomou as gravações, de maneira bem lenta e cuidadosa, há mais de dois meses. Também por conta da pandemia, a história de Manuela Dias além de enxugar o elenco promovendo assassinatos de personagens terá apenas mais 23 capítulos e não outros 53 como estavam previstos anteriormente.
Ainda de acordo com a publicação, Lurdes será dada como morta enquanto estiver em um cativeiro presa por Thelma. A vilã rapta a mãe de Domênico/Danilo para impedir que ela revela tudo ao marido de Camila (Jéssica Ellen) e maltrata a babá. Só que a sorte estará ao lado de Lurdes e ela conseguirá fugir. Ao se encontrar com o chef não segura a emoção ao contar ser sua mãe biológica. As cenas que mostrarão Lurdes sequestrada já foram realizadas em uma fazenda na cidade de Mangaratiba (Rio de Janeiro). Ao mesmo tempo, por conta da sequência, a Globo suspendeu os trabalhos, semana passada, em estúdio e na cidade cenográfica.
Quando voltar ao ar - a data de retorno não está agendada - a trama vai abordar a pandemia do novo coronavírus (que já infectou mais de 5.170 milhões no Brasil e vitimou aproximadamente 152 mil, com quase 4.600 milhões de recuperados) das mais diferentes maneiras. Lurdes irá confeccionar máscaras de proteção caseira e Betina (Isis Valverde), Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) vão ser diagnosticados com a Covid-19, mas será somente a enfermeira que irá correr risco de morte sendo levada para a UTI. Na outra ponta da novela, Marina (Érika Januza) se recupera de cirurgia e torna-se uma celebridade.
Também paralisada em março, a trama das sete vai apostar em novos personagens na retomada, igualmente agendada para 2021. Sophia Abrahão entra como Júlia, uma advogada que se apaixona por Rafael (Bruno Ferrari). A jovem é ainda natural de Minas Gerais e prima de Téo (Felipe Simas), que ganha um rival na disputa por Luna (Juliana Paiva): Alejandro (Rodrigo Simas).
(por Guilherme Guidorizzi)