Sinônimo de mulher forte, Susana Vieira expôs seus medos ao confessar que sentiu muito medo da morte durante os dias que ficou internada no CTI recentemente, em tratamento contra as sequelas da Covid-19. "Quando eles [os médicos] falaram: 'vamos levar pro CTI', eu fiquei com medo de morrer. Foi a primeira vez que eu tive. Eu senti verdadeiramente que ali eu podia ir embora. Eu não estava preparada", contou em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (21).
Depois de divertir a web ao afirmar que, aos 80 anos, ainda não faz uso de botox no rosto, Susana emocionou ao mostrar sua fragilidade. "Tive muito medo [de morrer] porque eu não deixei nada preparado. Porque eu não tinha terminado o meu livro, porque eu não tinha ainda feito um último trabalho na televisão. Eu ainda tinha meus netos, que eu quero ver casar, entendeu?", justificou-se.
E não segurou a emoção ao falar de si e dos seus familiares: "Eu preciso da minha família pra ter o lado emocional misturado com essa Susana corajosa, enfrentadora, sem medo. Sem precisar pedir nada pra ninguém, a não ser agradecer". "Eu tô mais frágil e isso me assusta", disse, entre lágrimas.
Em 2018, Susana Vieira revelou que estava com leucemia. Na época, a atriz passou por sessões de quimioterapia e detalhou momentos dramáticos que passou no período em que ficou internada em um hospital. Apesar de não estar totalmente curada da doença, a artista afirmou que quando foi contaminada pela Covid-19 não teve maiores problemas por isso.
"A leucemia foi maravilhosa durante a Covid. Ela não se abalou. Ela ficou quieta, como se falasse assim: 'essa mulher não merece duas coisas ao mesmo tempo. Vamos deixar ela aqui, só ela brigando com esse vírus'", agradeceu.
No final da entrevista, Susana afirmou acreditar que sua forma de viver fazem com que ela tenha cada vez mais tempo de vida. "Eu ainda quero fazer uma novela. Eu sempre imagino o futuro, gente. Eu acho que é por isso que eu não morri. Eu tô imaginando sempre o futuro", entregou, aos risos.
Solteira e prestes a completar 80 anos de idade, Susana Vieira garantiu que ainda sonha com uma vida sexual ativa. "Eu cheguei à conclusão de que eu não desisti do sexo. Eu vi com felicidade que eu não esqueci do homem", avisou.
E completou: "Eu ainda tenho uma ilusão de que eu ainda vou ter um homem. E quando eu digo ter um homem não é ter um casamento, eu não preciso de um casamento. Mas eu consigo ver que eu ainda tenho interesse por sexo, tenho interesse por um abraço, um beijo na boca...".