Simone Biles sentiu um misto de emoções depois da sua passagem brilhante pelas Olimpíadas de Paris 2024. Durante o programa "Today in Paris", nessa última terça-feira (6), a norte-americana admitiu que não conseguiu segurar as lágrimas no último dia e desabou ao conversar com a amiga de equipe Jordan Chiles.
Simone Biles chorou de alegria por sua trajetória, mas também sentiu o impacto ao ficar com a prata e ser derrotada por Rebeca Andrade, ouro no solo da ginástica artística. Mas mesmo rivais, apenas na competição, ela ficou orgulhosa pela conquista da brasileira.
"Ontem, quando voltamos para a Vila, olhei para Jordan [Chiles] e comecei a chorar. Ela estava tipo, 'Eu sabia que isso ia acontecer, só não sabia quando.' Eu estava tão cheia de emoção e finalmente liberei tudo isso", disse.
Em meio a polêmica que envolve ameaça de morte contra ex-companheira de time, Simone Biles contou que busca apoiar suas adversárias, pois sabe que o trabalho é duro. Ainda ressaltou a importância de ter "espírito esportivo". "Estávamos muito felizes por ela, ela mereceu. Ela teve a melhor apresentação no solo nas Olimpíadas. Então, sim, ela mereceu", pontuou sobre Rebeca.
Alice D'Amato chorou lágrimas de felicidade após uma vitória inesperada. A ginasta italiana de 21 anos se tornou a medalhista de ouro na final individual da trave de equilíbrio das Olimpíadas de Paris 2024 em 5 de agosto, depois que as atletas americanas Suni Lee e Simone Biles sofreram quedas incomuns durante suas rotinas.
Suni foi a primeira ginasta a cair durante sua final, mas não a última. No final da série acrobática, Simone Biles pareceu sofrer um escorregão, que a levou para fora da trave. Embora ela tenha voltado e terminado sua performance, com quedas resultando em uma dedução de 0,5 ponto, a atleta podia ser vista balançando a cabeça enquanto esperava sua pontuação.
Simone foi a penúltima atleta a se apresentar, com Rebeca Andrade subindo na trave por último. E embora a potência da delegação brasileira tenha feito uma apresentação impressionante, não foi o suficiente para garantir um lugar no pódio. Alice finalmente levou para casa o ouro com uma pontuação de 14.366, enquanto Zhou Yaqin, da China, ganhou a prata e a ginasta italiana Manila Esposito ficou com o bronze.