O detalhes do enterro de Silvio Santos , que a pedido do apresentador será restrito para sua família, foram divulgados pelo jornalista Dudu Camargo , que chegou a ser 'pupilo' do dono do SBT, antes de sua saída conturbada da emissora.
Na tarde deste sábado (17), Dudu informou à revista Quem que Silvio Santos, morto após uma infecção com broncopneumonia, doença na qual já explicamos os detalhes aqui no Purepeople, será sepultado no próximo domingo (18), um dia emblemática para o comunicador, que durante décadas apresentou seu programa aos domingos.
"Pelo que eu sei, [o sepultamento] vai ser reservado para a família no cemitério particular da mesma, e essa cerimônia irá acontecer amanhã pela manhã, domingo, que é um dia que marcou tanto o Silvio Santos que, por sinal, quando ele começou na televisão e apostou no domingo, ninguém acreditava", disse Dudu Camargo.
Apesar do sepultamento privado, Silvio Santos será homenageado em grande massa pela TV Globo, que dedica parte da sua programação neste sábado e no domingo em dedicação da sua história.
Ainda durante sua entrevista, Dudu Camargo comentou a influência e consagração de Silvio Santos como rei da televisão brasileira, que foi construído ao longo das últimas décadas com sabedoria e genialidade.
"Antigamente, a televisão não tinha os canais de programação 24 horas, apenas ficava um lembrete na grade: tal dia, tal horário vai ter apresentação e orquestra, e tal. As pessoas ficavam aguardando aquele momento. O Silvio viu que ninguém produzia nada no domingo, e ali ele apostou mesmo ninguém apostando. Não é à toa que se consagrou o rei do domingo, dos limites, além do familiares. Você sabe se vai ser convidado pessoas", disse Dudu.
Por fim, o jornalista contou quem poderá participar da cerimônia de sepultamento de Silvio Santos: "Determinados profissionais da comunicação, mas as pessoas mais próximas, amigos e família".