Um novo detalhe da trágica e precoce morte de Liam Payne, aos 31 anos, após queda da varada de um hotel em Buenos Aires, Argentina, foi revelado. O ex-integrante do One Direction fez uso de uma potente droga, conhecida como "Cristal", segundo a polícia argentina. O entorpecente causa alucinações e ataques psicóticos, além de comportamento agressivo e oscilação nos usuários.
No quarto de Liam foi encontrados uma televisão quebrada, papel alumínio, pó branco, fósforos e restos de velas em uma banheira. "Há também um isqueiro e a tampa de uma lata de refrigerante com metal queimado", disse o jornal "El Clarín", enquanto um hóspede relatou ter ouvido um "grito violento" do quarto onde estava Liam.
O músico chegou a se hospedar com a namorada, Kate Cassidy, no terceiro andar do hotel, porém ela não estava no local na hora da tragédia. Atacada na web pelo morte do cantor, a influencer só se pronunciou nesta sexta-feira (18) em uma declaração de amor emocionante para Liam.
No mesmo dia, o pai do britânico chegou à capital argentina para tratar dos trâmites legais do traslado do corpo do filho, enquanto a mãe do único filho de Liam relatou preocupação com o futuro do pequeno (Bear, de 7 anos).
Em conversa com o tabloide britânico Daily Mail, pessoas próximas a Zayn Malik relataram preocupação com o estado emocional do músico, amigo de Liam dos tempos de One Direction. Ele não tem sido deixado sozinho e está "muito abalado" e "em choque".
"Seus pais entraram em contato com a família de Liam para oferecer apoio e condolências", relatou uma fonte. Embora não se falassem há tempos, "se respeitavam à distância. Não se odiavam, mas não conseguiam chegar a um acordo sobre coisas diferentes", prosseguiu o informante.