Daniel Alves está prestes a ser julgado pelo crime de estupro na Espanha. Após ter dado quatro depoimentos diferentes e ter mudado de advogado de defesa, o jogador tenta outra tática para reduzir sua pena. Segundo a Justiça da Catalunha confirmou ao ge", a conclusão após as investigações é de que há indícios de que o jogador cometeu a agressão sexual à jovem.
Com isso, Daniel Alves sabe que as chances de ser condenado são altas. Caso elas se confirmem, o atleta pode pegar, até, dez anos de prisão. Com a finalidade de diminuir os anos de sua pena, o jogador e seu advogado de defesa pretendem adotar uma nova tática.
Daniel Alves pretende se declarar culpado na audiência para que sua pena seja reduzida. A nova advogada do jogador, inclusive, já está em conversa com a Justiça espanhola para fechar o acordo de redução da pena. As informações são do jornal "Marca".
O novo método de abordagem da equipe de defesa de Daniel Alves foi posto em prática após a última tentativa de convencer a Justiça espanhola de que a relação sexual foi consensual.
A advogada do jogador pretendia, através de estudos forenses explorar o lado técnico da investigação, a fim de questionar e encontrar buracos nas declarações da vítima. Ao que tudo indica, a abordagem não deu certo.