Deolane Bezerra será solta nesta sexta-feira (06)? Foi o que afirmou o jornalista Luiz Bacci, apresentador da Record TV. Amigo pessoal da influenciadora, ele publicou em seu perfil no Instagram que a famosa poderia ser liberada a qualquer momento.
Três minutos depois, o filho do meio da advogada, Kayky, publicou uma frase enigmática que ajudou a reforçar os rumores: "Deus é o juiz".
No entanto, a informação não procede e Deolane não deixará a cadeia nesta sexta-feira (06). Em conversa com jornalistas na porta da penitenciária, a defesa da influenciadora explicou que ela aguarda o julgamento de um habeas corpus. Nesse momento, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) analisa conflito de competências para definir o desembargador responsável pelas decisões.
"Essa euforia, inverdades noticiadas, eu entendo a angústia, mas isso só atrapalha. Todos estão bem, a operação será esmiuçada e iremos mostrar tudo no momento certo", pontua a defesa.
Jornalistas e fãs permanecem de plantão na porta da penitenciária. Na tarde desta sexta-feira (06), Dayanne e Daniele Bezerra chegaram ao local e se limitaram a dizer que estão "estão muito felizes".
Deolane foi detida como parte da Operação Integration, que busca identificar e desarticular uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais. A Polícia apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves, embarcações e mais ativos financeiros, que totalizam R$ 2,1 bilhões.
Além de Deolane e da mãe, Solange, mais 17 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão foram expedidos em seis estados. Por enquanto, a Polícia Civil evita dar novas informações, inclusive, sobre qual seria o envolvimento da famosa no esquema. Os agentes argumentam que poderia atrapalhar o andamento das investigações.
Deolane foi detida em uma penitenciária eleita uma das quatro principais referências no país em prisões femininas. Um levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou que a unidade, conhecida popularmente como Bom Pastor, tem práticas boas no atendimento às mulheres, especialmente, às que são mães.
Em uma carta publicada no Instagram, Deolane diz ser vítima de "uma grande injustiça". "É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei 'crimes'", frisa.