Cristiano Araújo não resistiu ao acidente de carro sofrido na madrugada desta quarta-feira (24) e morreu aos 29 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), que atendeu o artista. O cantor voltava de um show em Itumbiara (Goiás) quando o veículo onde estava saiu da pista e capotou na rodovia Transbrasiliana, entre as cidades de Morrinhos e Goiatuba. Ele já chegou morto ao hospital. Essa é mais uma perda para a música sertaneja: em março morreram José Rico, vítima de parada cardíaca, e Inezita Barrozo, grande dama da música caipira, que faleceu aos 90 anos.
"O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informa que o cantor Cristiano de Melo Araújo deu entrada na unidade de saúde nesta quarta-feira (24) com várias fraturas pelo corpo. Logo após a sua admissão, foi constatado o óbito, às 8h27. Portanto, o paciente já chegou em óbito ao Hugo. A causa mortis será investigada pelo Instituto Médico Legal", informou boletim médico enviado ao Purepeople. De acordo com o IML, o cantor sofreu hemorragia hepática, devido a ruptura do fígado.
Durante o trajeto até o hospital, o sertanejo sofreu três paradas cardíacas e tentou ser reanimado por 1h30. O velório será aberto ao público e vai acontecer no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Já o sepultamento está marcado para o cemitério Jardim das Palmeiras nesta quinta-feira (25). Relembre a trajetória do artista, que começou a cantar aos 6 anos. O sertanejo será homenageado em Caruaru, onde ele se apresentaria esta noite, dia de São João. Os shows serão encerrados mais cedo e o público será convidado a fazer um minuto de silêncio.
Carreira deslanchou após participar do programa de Fausto Silva
No acidente, ocorrido por volta das 3h30 da madrugada, morreu também Allana Moraes, de 19 anos, namorada do músico, há um ano e dois meses. Cristiano havia sido transferido de ambulância em uma UTI móvel para hospital da capital de Goiás. Além dos namorados, o veículo transportava o segurança Ronaldo Ribeiro e o empresário Victor Leonardo. Cristiano e Allana não estariam usando o cinto de segurança.
O cantor foi um dos convidados da temporada de inverno do programa "Estrelas" gravada no Pantanal, um pouco antes de Angélica e o marido, Luciano Huck, se envolverem em acidente de avião. "Morre cantor Cristiano Araújo", se limitou a dizer a equipe do artista através da página do sertanejo no Facebook.
Horas antes de sofrer o acidente de carro, Cristiano fez um show durante o evento XI Arraiá das Águas. A música entrou cedo na vida do artista. Ele ganhou o seu primeiro violão aos 6 anos e aos 10 fez suas primeiras composições. Três anos depois, gravou o primeiro CD para participar do "Garagem do Faustão" e ficou entre os seis melhores da região centro-oeste. Em 2011, ele estourou com a música "Efeitos". Cristiano deixa dois filhos, Bernardo, de 2 anos e 5 meses, e João Gabriel, de 6.