O mundo do surf, esporte que foi um dos mais comentados nas Olimpíadas de Paris 2024, sofre com uma triste perda. Na última sexta-feira (18), a surfista e influenciadora italiana Giulia Manfrini morreu após ser atacada por um peixe-espada.
De acordo com informações do site do Globo Esporte, a surfista estava treinando em nas Ilhas Mentawai, localizada na Indonésia - mesmo lugar em que Cauã Reymond passou um sufoco recentemente - quando sofreu o ataque do animal marinho.
Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o peixe-espada saltou sobre o corpo da surfista e atingiu seu peito. Giulia Manfrini foi socorrida por dois homens que surfavam próximo a ela. A esportista chegou a ser levada ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.
Apesar de não ser tão conhecida no cenário internacional do surf, como os brasileiros Pedro Scooby e Gabriel Medina , que disputam importantes competições internacionais, Giulia Manfrini tinha 36 anos e acumulava 22,4 mil seguidores no Instagram, onde atuava como influenciadora.
Nas redes sociais, não faltavam cliques mostrando seu amor pelo surf e natureza. Giulia também era empresária e co-fundadora da empresa de viagens Awave Travel, especializada em destinos para surfistas. A morte da esportista gerou grande comoção nas redes sociais.
"Ela partiu fazendo o que amava, e que suas lembranças sejam uma fonte de força e consolo a família. Meus sentimentos!", comentou uma internauta nas redes sociais. "Meu sentimentos", lamentou o ator Rômulo Arantes Neto , que também é apaixonado pelo surf.
"Que trágico! Eu vejo esses surfistas indo la longe no mar pegar onda, e eu com medo de ir na beira! O mar é perigoso. Meus sentimentos aos familiares. Que Deus a tenha!", destacou uma terceira pessoa.