Biografia
- Nascimento : 24 de janeiro de 1986, Goiânia - Goiás
- Morte : 24 de junho de 2015 (29 Anos)
- Signo : Aquário
- País : Brasil
Cristiano Melo Araújo, conhecido apenas por Cristiano Araújo, foi um cantor brasileiro nascido em Goiás, Centro-Oeste do país, que se destacou no mercado da música sertaneja em 2011, ao lançar o álbum "Efeitos", dando maior visibilidade ao seu trabalho.
Quando tinha 6 anos, Cristiano foi presenteado com o seu primeiro violão e aos 9 começou a fazer pequenas apresentações. As primeiras composições vieram aos 10 anos e, três anos depois, ele gravou seu primeiro CD. O álbum contava com cinco músicas para participar do Festival do Faustão e ficou entre os seis melhores da região centro-oeste.
Desde então, Cristiano Araújo fez shows em campanhas políticas, se apresentava em programas de TV locais e seguiu em sua carreira solo até os 17 anos, quando passou a formar algumas duplas sem muito sucesso.
Em 2010, o cantor retomou a carreira solo e no ano seguinte gravou o CD e DVD que contou com algumas participações especiais e foi intitulado "Efeitos". O álbum deu muita visibilidade ao artista e a música que dava nome ao álbum teve inúmeros acessos na internet em questão de horas.
Graças a este trabalho, Cristiano Araújo participou do programa "Domingão do Faustão" e foi premiado por meio de votação popular, conquistando a oportunidade de cantar no Sertanejo Pop Festival 2012, em São Paulo. No mesmo ano, ele lançou o segundo álbum, desta vez ao vivo, com o nome "Ao Vivo em Goiânia" e que teve participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, seu pai João Reis, entre outros artistas.
Filho de João Araújo e Zenaide Melo, o cantor tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo, de quem era gêmeo, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. Ele namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, com quem havia iniciado uma relação há 1 ano e dois meses. Era pai de dois filhos, João Gabriel, de 7 anos, e de Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.
Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, quando voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, no dia 24 de junho de 2015. A namorada do cantor estava no mesmo automóvel e morreu no local.