Às vésperas de seu casamento com Meghan Markle, marcado para este sábado (19),Príncipe Harry deixou o Palácio de Windsor para interagiu com uma multidão que se aglomerava nas proximidades do local nesta sexta-feira (18). Na companhia do irmão e padrinho de casamento, Príncipe William, o ruivo foi clicado sorridente ao interagir com os admiradores. Em determinado momento, ele foi questionado sobre como estava se sentindo. "Estou relaxado, é claro", assegurou o noivo, cuja lua de mel foi adiada por conta das comemorações do aniversário de 70 anos do pai, Príncipe Charles.
Durante o passeio, ele foi presenteado com um urso de pelúcia por uma das presentes. De acordo com a imprensa britânica, Harry também se mostrou animado para o grande dia. "Estou muito animado...Mal posso esperar", disse o ruivo, que não contará com a presença do pai da noiva, Thomas Markle, no casório por conta de uma cirurgia cardíaca realizada nesta quarta-feira (16). A noiva também foi clicada com a mãe, Doria Ragland ao chegar no hotel onde vai passar a noite antes do casamento, Cliveden House. O look escolhido nesta sexta foi um vestido azul escuro Stella McCartney. Ainda hoje, a mãe da noiva vai participar de um chá oferecido pela Rainha Elizabeth II.
Com a ausência do pai da atriz confirmada pelo Palácio de Kensington, a noiva vai começar sua procissão nupcial na capela de Saint George, no Castelo de Windsor, sozinha, algo inédito em casamentos reais até então. Segundo a "CNN", Meghan, ativa na luta pela igualdade de gênero desde antes de integrar a família real britânica, decidiu entrar no templo religioso sozinha, sendo acompanhada apenas dos pajens e daminhas - entre os quais figuram Príncipe George e sua, irmã, Charlotte. Aproximadamente no meio da capela, a americana vai encontrar Príncipe Charles, que a conduzirá até o noivo no altar. Em comunicado nesta sexta-feira (18), a família real confirmou a companhia do sogro à atriz. "Meghan Markle pediu à Sua Alteza Real o Príncipe de Gales para acompanhá-la no altar da capela de Saint George no dia do seu casamento. O príncipe de Gales está satisfeito por poder recepcionar senhorita Markle à família real britânica desta forma", afirmava a nota.
(Por Marilise Gomes)