Meghan Markle e Príncipe Harry já tem compromisso marcado após a cerimônia de casamento, realizada no próximo sábado (19), na capela de São Jorge, dentro Castelo de Windsor: com a lua de mel adiada, os dois irão aparecer em seu primeiro compromisso real três dias após o casório, nas comemorações dos 70 anos de Príncipe Charles , pai do ruivo e segundo herdeiro na linha de sucessão do trono britânico. De acordo com a revista americana "People", a festa no jardim do Palácio de Buckingham vai acontecer no dia 22 de maio e contará com homenagens às afiliações militares e instituições de caridade assistidas pelo filho da Rainha Elizabeth, além de um tributo aos primeiros socorristas do ataque terrorista no show de Ariana Grande, em Manchester, em maio de 2017.
E o clima de entusiasmo parece ter contagiado a todos da família real: ao ser abordado em um mercado de flores em Nice, na França, pela imprensa britânica, Príncipe Charles se mostrou contente com a decisão do caçula de oficializar a relação. "É absolutamente maravilhoso. Vai ser um dia muito especial para toda a gente", contou o herdeiro do trono britânico, que é pai de William, padrinho de casamento do irmão. Na companhia do marido, Camilla, duquesa da Cornualha, também comemorou: "É muito bom, muito entusiasmante. Mal podemos esperar (pelo grande dia)".
Após ter um infarto e protagonizar uma polêmica envolvendo fotos vazadas, Thomas Markle, pai da atriz americana, não vai comparecer à cerimônia, na qual levaria a artista ao altar. Isso porque, de acordo com o "TMZ", ele vai passar por uma cirurgia no coração na manhã desta quarta-feira (16) em hospital de Los Angeles e não terá condições físicas de viajar para Londres. Em meio às novidades pré-casamento, os noivos divulgaram, por meio do porta-voz da realeza, um comunicado em que prezam pela privacidade. "Meghan e príncipe Harry pedem novamente a compreensão e o respeito, que devem ser estendidos ao Sr. Thomas Markle, nessa situação difícil", dizia.
(Por Marilise Gomes)