Depois de anunciarem o noivado no dia 27 de novembro, Harry e Meghan Markle se preparam para oficializar a união na capela St George's, no Castelo de Windsor, no dia 19 de maio, após pouco mais de um ano de relação. E, segundo Richard Fitzwilliam, especialista na família real, os filhos de William e Kate Middleton devem cumprir papeis importantes no casamento do tio. George, de 4 anos, e Charlotte, de 2, vão caminhar em direção ao altar antes da entrada da atriz na igreja na qual será realizada a cerimônia, nos papéis de pajem e dama de honra da noiva, que usará um vestido avaliado em R$ 1,7 milhão, e ainda prestará uma homenagem à Diana usando a mesma tiara que a princesa colocou para se casar em 1981.
De acordo com uma fonte do jornal inglês "The Daily Express", a participação das crianças tem como objetivo lembrar a alta hierarquia dos dois na linha de sucessão do trono real. Dona da coroa britânica, Elizabeth II deverá ser sucedida por seu filho Charles, pelo neto William e pelo bisneto George. O informante também sugeriu quais serão as vestimentas dos pequenos: Enquanto Charlotte usará um look branco, George exibirá um figurino com temática militar. Os dois ainda estariam ensaiando de forma intensa suas participações na celebração na companhia da mãe e babá de ambos.
No início da semana, Harry e Meghan pediram que os presentes que as pessoas desejam lhes enviar por ocasião do casamento sejam convertidos em doações. "O casal pediu, portanto, que qualquer um que possa desejar marcar a ocasião considere fazer uma doação para uma organização de caridade, ao invés de enviar um presente de casamento", disse o gabinete do príncipe, que escolheu sete organizações para as quais as contribuições podem ser enviadas: Chiva (Associação de HIV infantil), Crisis, a Fundação Myna Mahila, Scotty's Little Soldiers (que vela por filhos de militares das Forças Armadas), StreetGames, Surfers Against Sewage (Surfistas contra águas residuais) e a Fundação para a Vida Selvagem do Reino Unido.
(Por Patrícia Dias)