Três dias após o nascimento do terceiro filho, príncipe William foi convidado para ser padrinho do irmão, Harry, no casamento com Meghan Markle, no dia 19 de maio. A novidade foi anunciada através do Twitter pelo palácio de Kensington nesta quinta-feira (26). "Príncipe Harry convidou o irmão, o duque de Cambridge, para ser padrinho de seu casamento com Meghan Markle. Harry foi padrinho de William no casamento dele com Kate Middleton, em 2011. O duque de Cambridge está honrado com o convite e está ansioso para dar apoio ao irmão na capela de São Jorge, no castelo de Windsor, no dia 19 de maio", informou o representante do nobre.
Filhos de William e Kate Middleton, George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos serão pajem e dama, respectivamente, da união do tio. Segundo o jornal "The Daily Express", a participação das crianças tem como objetivo lembrar a alta hierarquia dos dois na linha de sucessão do trono real britânico. Os meninos estariam ensaiando intensamente para servir no casamento de Harry. A cerimônia ainda contará com a presença de plebeus: "O príncipe Harry e a srta. Meghan Markle convidarão 2.640 membros do público ao Castelo de Windsor no dia de seu casamento para que assistam à chegada do noivo e da noiva, de seus convidados e da procissão de carruagens vai deixar o castelo".
Harry e a noiva dispensaram receber presentes de casamento e pediram que os convidados façam doações para instituições de caridade. "O casal pediu, portanto, que qualquer um que possa desejar marcar a ocasião considere fazer uma doação para uma organização de caridade, ao invés de enviar um presente de casamento", informou o representante do príncipe. Segundo o comunicado, a dupla está "animada para que o maior número possível de pessoas se beneficie dessa generosidade de espírito". Sete organizações, sem ligação direta com a família real, foram escolhidas pelo casal para receberem as doações.
(Por Tatiana Mariano)