O centésimo capítulo de "Amor à Vida" vai ao ar nesta quinta-feira (12) e nele a vida de Félix (Mateus Solano) está bem complicada. A maioria de suas armações e golpes que aprontou até agora deram errado, o que nos leva a pensar na pergunta que o próprio vilão sempre se faz: será que ele salgou a santa ceia para merecer tanto castigo?
Azarado, o administrador já tentou matar a sobrinha duas vezes e não conseguiu. Aplicou um golpe no hospital para investir em um negócio de silicone, mas acabou sendo descoberto pela fraude e também perdeu todo o dinheiro investido. De uma forma ou de outra, o mau-caráter é sempre pego com a boca na botija, seja aprontando das suas ou dando as escapadelas com o amante. Confira abaixo o que deu errado nesses 100 capítulos de maldades de Félix e veja nossa galeria com imagens de seus fracassos.
- No primeiro capítulo, ele joga a sobrinha numa caçamba de lixo e a menina é salva por Bruno (Malvino Salvador).
- É flagrado com o amante por Edith (Bárbara Paz), sua mulher. Ela ameaça se divorciar e ele garante que vai terminar o relacionamento.
- Fecha um acordo com alguns fornecedores do San Magno, para superfaturar contratos, mas o golpe é descoberto por Atílio (Luis Melo).
- Félix então manda Maciel (Kiko Pissolato) causar um acidente para acabar com a vida de Atílio, mas o executivo sobrevive .
- É flagrado pela enfermeira Joana (Bel Kutner) na UTI, justamente quando está desligando os aparelhos de sua vítima, na tentativa de terminar o serviço começado pelo motorista.
- Atílio perde a memória, mas Lutero (Ary Fontoura) descobre a fraude nos contratos do hospital; porém Félix desvia atenção para a questão das mãos trêmulas do veterano.
- Após algum tempo, Atílio recupera a memória e reaparece na sala da diretoria falando da questão dos contratos superfaturados, deixando Félix desesperado.
- Paloma (Paolla Oliveira) fica noiva de Bruno e descobre que Paulinha é sua filha; Félix entra em pânico ao descobrir o exame de DNA que comprova isso.
- O vilão tenta matar a sobrinha novamente trocando sua medicação por água após o transplante de fígado, mas a menina sobrevive mais uma vez.
- Félix falsifica o exame de DNA de Paloma e Paulinha (Klara Castanho) que tem valor legal, mas depois Bruno mostra para a médica a echarpe em que encontrou a menina envolvida, dentro da caçamba, e eles se certificam que as duas são mãe e filha, pois a echarpe é de Paloma.
- Em um novo encontro com Anjinho, ele é flagrado por Edith e Aline (Vanessa Giácomo), que faz fotos comprometedoras dos dois juntos.
- Ele investe todo o dinheiro que roubou do San Magno na compra de próteses de silicone que são embargadas pela Alfândega, e então perde tudo.
- Descobre que está sendo traído pela mulher e tenta expulsá-la de casa, mas Edith revela para toda a família que o marido é gay, mostrando as fotos feitas por Aline.
- Quando Félix resolve sair do armário, o pai o obriga a trazer Edith de volta para casa e manter um casamento de aparências, ameaçando expulsá-lo do hospital, caso contrário. Com isso, ele tem que dar 40% do seu salário de mesada para ela e fazer um empréstimo para comprar o flat que a loira exigiu. Além de ser obrigado a perdir perdão de joelhos.
- Arma o sequestro de Paulinha com Alejandra (Maria Maya) e Ninho (Juliano Cazarré), mas Paloma e Bruno conseguem resgatar a menina e a traficante o chantageia para conseguir mais dinheiro.
- É denunciado mais uma vez pela fraude nos contratos do hospital e seu pai convoca uma auditoria, deixando-o suspenso de seu cargo, que dá a Eron (Marcello Antony), um gay assumido.
- Tenta seduzir Eron para contar com sua ajuda na auditoria, mas é rechaçado pelo advogado, que afirma que pretende ficar com seu cargo.
- Félix Manipula a família e o juiz que julga o caso da irmã e consegue interná-la em um sanatório, mas Bruno consegue tirar a noiva da clínica com a ajuda de Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathália Timberg)
- Seu desvio de dinheiro através dos contratos de fornecedores do San Magno é confirmado pela auditoria é Félix apanhanha do pai na frente da diretoria do hospital. César (Antonio Fagundes) também o expulsa de casa. É a derrocada do vilão!
(Por Samyta Nunes)