Paloma (Paolla Oliveira) será vítima de uma grande crueldade no capítulo desta quinta-feira (5), de "Amor à Vida". Depois de ser presa por tráfico em uma armação de Alejandra (Maria Maya) e apanhar na cadeia, a mocinha vai ser internada em uma clínica psiquiátrica e submetida a um tratamento com eletrochoque. Tudo graças a Félix (Mateus Solano), seu irmão tão querido.
O vilão tanto fez que conseguiu o que já vinha tentando há tempos na trama: internar a irmã em um hospício. Esperto, ele influenciou os pais e o juiz, que sentenciou à Paloma internação em uma clínica para doentes mentais que adota práticas de tratamento bem retrógradas.
Após passar pela análise de seu quadro psiquiátrico, a pediatra é levada para uma sala de eletrochoque e se apavora.Os enfermeiros seguram Paloma, que reage ao ver a aparelhagem, e a colocam na maca à força. A médica tenta se libertar de todas as formas e se debate, mas de nada adianta. Amarrada, ela ouve a ordem da diretora da instituição: "Vamos acabar com isso de uma vez". Ao receber o primeiro choque a jovem desmaia.
Quando voltar ao quarto ela receberá uma forte medicação via oral que a deixa dopada, quase inconsciente. César (Antonio Fagundes) visita a filha e vê o estado em que ela se encontra, mas depois de conversar com a diretora autoriza a continuação do tratamento.