Doze anos se passaram em "Amor à Vida", mas o tempo não vai amenizar a crueldade de Félix (Mateus Solano). No capítulo desta terça-feira (28), Atílio (Luis Melo) descobre que o vilão está desviando dinheiro do Hospital San Magno e acaba se dando mal. Ao ser descoberto, o filho de César (Antônio Fagundes) tenta acabar com a vida do colega na novela das nove da Globo.
Tudo começa quando Félix arquiteta um plano para conseguir abrir sua própria empresa e, para tal, decide superfaturar produtos comprados pelo hospital. Atílio fica preocupado quando vê o administrador conversando com um fornecedor, resolve analisar com calma os contratos dos fornecedores que negociaram com ele e descobre que o mau-caráter está roubando o San Magno.
Como não tem o costume de negar nada quando é desmascarado, Félix confirma seu golpe a Atílio. Mas, esperto, já arquiteta uma forma de tirá-lo de seu caminho: pede à mãe que convide o amigo e sua mulher para um jantar na mansão dos Khoury e convence o novo inimigo a aceitar o convite. Enquanto isso, contrata um capanga para mexer no carro de Atílio e causar um acidente.
O plano é cumprido, mas Vega (Christiane Tricerri) e seu marido sobrevivem, só que ficam gravimente feridos e Atílio precisa ser operado. Félix recebe a notícia da tragédia e é visto pelo filho quando paga Maciel pela sabotagem no carro. Dissimulado, o irmão de Paloma (Paolla Oliveira) afirma para os policiais que investigam o caso que Atílio não tem inimigos, depois de Vega garantir que seu acidente foi provocado.