Precisei de um pouco mais de três tentativas para passar pela transição e assumir meus cachos. Ao longo desse tempo, vários produtos se tornaram meus maiores aliados - além da escova secadora, já que eu optei por não fazer um big chop. Mas nesse meio tempo, uma personalidade muito famosa acabou me inspirando a passar por essa mudança, que na real foi muito mais de dentro para fora: Bruna Marquezine.
Agora como protagonista e à frente da direção da série "Amor da Minha Vida", Bruna Marquezine aparece pela primeira vez com o cabelo 100% natural em frente às câmeras e não dá para negar que um fenômeno está por vir. Embora eu tenha me inscrito em todos os canais do YouTube, passasse horas vendo reviews de produtos para fios naturais no TikTok e recebido conselhos de amigas cacheadas, a hora certa chegou por conta própria e com um empurrãozinho da diva.
Assim como Bruna Marquezine, eu tentei dar inicio na minha transição capilar em 2018, quando interrompi a progressiva por perceber que não lembrava de como era o meu cabelo natural. Além disso, muitas amigas aproveitaram o isolamento para passar por essa etapa que é tão delicada por mexer com a nossa autoestima. Nesse processo de metade cacheada, metade alisada, não tinha como eu esconder que a minha autoconfiança estava realmente estremecida e eu desisti.
Existem muitos tipos de cuidados em salão de beleza que podem ajudar nesse processo. A própria estrela de "Amor da Minha Vida" realizou tratamentos incluindo a velaterapia, uma técnica para eliminar os fios quebradiços e as pontas duplas. Me abrindo para uma nova Rahabe, a que quer mostrar cada vez mais a sua essência original, dei uma nova tentativa em 2023 e até o momento não interrompi a transição. Eu ouvi um amém?!