O castigo de Félix (Mateus Solano) pela fraude no hospital será vexatório em "Amor à Vida". Quando o resultado da auditoria cofirma que os contratos fechados pelo administrador foram superfaturados, César (Antonio Fagundes) perde as estribeiras e enche o filho de bofetadas na frente de toda a equipe reunida na sala da diretoria. Furioso, o médico também o proíbe de entrar no San Magno e o põe para fora de casa.
Ao saber que o filho é culpado, César fica indignado: "Você, meu próprio filho, roubou esse hospital". Na tentativa de se justificar, Félix alega que os documentos da auditoria são falsos, mas seu pai sentencia: "Você é um corrupto". Por acreditar que a melhor defesa é o ataque, o vilão afirma que os médicos vivem recebendo dinheiro extra. "Lutero (Ary Fontoura), você nunca recebeu um por fora? Nunca ganhou um presentinho, tipo uma viagem, uma graninha? Aliás, vocês médicos tem até uma gíria pasa isso!".
A acusação dá início a uma discussão entre os presentes na reunião e César tenta restabelecer a ordem, mas Félix ameaça: "E você, doutor César, você não é nenhum santo para ditar regras de moral. Quer que eu revele seus podres aqui e agora?". Em resposta, o presidente do San Magno se levanta e dá um tapa na cara do filho, que reage. Fora de si, o clínico continua agredindo o mau-caráter, dando uma verdadeira surra nele, na presença de todos. Só quando Lutero intervém é que César para. "Pai... Pai, você me bateu na frente de todo mundo!", Félix reclama.
Ainda no auge da fúria, o marido de Pilar (Susana Vieira) nem se importa com a integridade física do filho e o expulsa: "Sai daqui imediatamente. Você está proibido de entrar nesse hospital!". A briga continua em casa, quando Félix pede perdão pelo que fez, mas seu pai é inflexível. "Fique longe de mim, para de agir feito uma mulherzinha. Para de agir feito uma bicha! Eu vou te dar alguns dias para você sair dessa casa. Não consigo mais olhar para sua cara!", grita César. As informações são da revista "Guia da TV".