A mansão dos Khoury vai ser palco de mais um escândalo familiar a partir do capítulo desta quarta-feira (30), de "Amor à Vida". Depois de descobrir que está sendo traído pela mulher, Félix (Mateus Solano) tenta escorraçá-la de casa, mas, munida com as fotos comprometedoras que Aline (Vanessa Giácomo) fez, Edith (Bárbara Paz) faz uma revelação na frente de toda a família: seu marido é gay.
A briga do casal começa no quarto, quando a estilista mostra a cueca de seu amante e afirma que estava na cama do próprio quarto com outro homem. Quando os dois chegam alterados à sala de jantar, César (Antonio Fagundes) pergunta o que está acontecendo e Félix anuncia que vai se separar. O pai quer saber o motivo e ele responde: "Eu decidi me separar porque a Edith não vale nada". Só que a loira rebate, com as fotos em mãos. "Quem não vale nada é você, Félix (...) O Félix é gay", ela diz, na frente de todos.O administrador tenta desmentir tudo e os dois trocam ofensas. Até que o patriarca intervém: "Quero tudo esclarecido agora! Edith, eu sei que, quando o marido pede a separação, muitas vezes a mulher é tomada pela raiva, perde a cabeça... Por isso eu quero a verdade, Edith! Você está fazendo essas acusações... Inventando isso tudo, para se vingar do Félix? Ele é casado com você há tantos anos, tem um filho. Não pode ser gay". Lembrando do passado, Edith argumenta: "Não seja ridículo, César. Você me apresentou para o Félix porque tinha medo que ele fosse gay. Praticamente me empurrou para os braços dele!".
Nesse momento Félix e Pilar (Susana Vieira) ficam chocados e pergutam se o que a mãe de Jonathan (Thalles Cabral) disse é verdade. "Eu me preocupava com o Félix, sentia que ele precisava se aproximar de uma mulher. Que pai não faria isso pelo filho? Mas você, Edith, você me decepciona com essas acusações", explica o médico. "Eu tenho provas! Fotos de você, Félix, se encontrando com essa figura que chama de Anjinho (Lucas Malvacini). Sim, porque há anos, eu descobri que o Félix tinha um caso, que se falavam pela internet. Eu quis separar e ele... Ele me pediu perdão... Disse que voltaria para o armário... Mas de um tempo para cá, ele passou a chegar tarde em casa, estava diferente comigo, eu estranhei e fui atrás da verdade", diz Edith.
O vilão tenta desmentir, mas não tem jeito, César pede para ver as fotos e aí a confusão é geral. Félix esbofeteia Edith, que é defendida pelo filho. Wagner (Felipe Titto) - o amante da estilista - segura o patrão. "Me solta!É tudo culpa dessa vagabunda!", manda o mau-caráter. Edith dá o troco chamando-o de "bicha". Os ânimos só se acalmam quando César dá o ponto final: "Parem com essa baixaria ou boto todos na rua!". Edith sobe para o quarto a fim de fazer as malas e Félix se prepara para ter uma conversa séria com o pai.
(Por Samyta Nunes)