Por essa Félix (Mateus Solano) não esperava em "Amor à Vida". Enquanto está às voltas com a descoberta de que Paulinha (Klara Castanho) é a filha perdida de Paloma (Paolla Oliveira) e com a denúncia de Lutero (Ary Fontoura) sobre a fraude nos contratos de fornecedores, o vilão nem imagina que Atílio (Luis Melo) recuperou a memória e vai surgir no San Magno bem na hora em que César (Antonio Fagundes) está avaliando os documentos que podem incriminá-lo. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de sábado (29), da novela das nove da Globo.
Contando com um parecer de Eron (Marcello Antony) a seu favor, já que se dispôs a convencer Amarilys (Danielle Winits) a gestar o filho que o advogado quer ter com Niko (Thiago Fragoso), Félix apresenta os contratos ao pai. "Eu trouxe as cópias dos contratos com os fornecedores, o doutor Eron vai esclarecer qualquer dúvida que você tenha. E uma planilha de custos, que na verdade estão altos, mas fazer o quê? Os preços aumentam e a gente tem que acompanhar", diz, na cena.
Como não entende muito dessa parte administrativa, César comenta: "Nessas horas sinto uma falta imensa do Atílio. Ele sabia explicar tudo de maneira muito objetiva". É justamente nesse momento que o desaparecido entra na sala. "Falando de mim, César?", ele pergunta, para espanto de todos. Chocado, Félix exclama: "Meu Deus, um fantasma! Ai... Estou com falta de ar".
Como esqueceu de tudo o que viveu no período em que esteve na casa de Márcia (Elizabeth Savalla) desmemoriado, o diretor do departamento jurídico pergunta quem é Eron, que se apresenta como advogado do hospital. "E contrataram quando, sem me avisar? Eu vou querer uma explicação. Mas vejo que está falando com o Félix sobre os contratos, César. Eu mesmo mesmo fiquei preocupado com os contratos. Não é, Félix?", alfineta.
O administrador fica pasmo com a menção aos contratos, pois isso significa que Atílio se lembra perfeitamente de ter descoberto seu golpe. César expressa sua surpresa: "Atílio, mal acredito que você voltou! Meu Deus...", mas o recém-chegado age normalmente. "Eu é que estou surpreso com esse novo advogado. Ontem, quando eu saí do escritório, ninguém tinha me dito nada a respeito dessa contratação", reclama.
Desesperado, Félix se agarra nessa lacuna para evitar que Atílio fale demais. "Ontem? Você diz que saiu daqui ontem?", pergunta o mau-caráter. Eron, sem entender muita coisa, tenta explicar sua contratação, mas é cortado pelo presidente do hospital. "Esperem! Eu acho melhor chamarmos o doutor Lutero, a neurologista, e também aquele rapaz... O psicólogo...", afirma César. E agora, será que Félix será desmascarado?
(Por Samyta Nunes)