
Antonio Fagundes se pronunciou após uma confusão envolvendo 50 pessoas que tentaram entrar com ingresso no teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, após o início da peça "Baixa Terapia" no último final de semana. A polícia acabou acionada para dar fim ao tumulto. Desligado da Globo desde outubro de 2022, o ator e protagonista do espetáculo está no ar na nova reprise de "O Rei do Gado" (1996), para a qual precisou perder peso enquanto a novela estava sendo exibida.
Fagundes reforçou que não é permitida a entrada no teatro após a peça começar e reforçou o pedido para que o público chegue ao local com no mínimo meia-hora de antecedência. Pai de quatro filhos, incluindo Bruno Fagundes, namorado de Igor Fernandez, o artista reiterou que aqueles que compram ingresso e chegam com atraso não possuem direito de terem o dinheiro devolvido.
"Fico muito triste, chateado mesmo, quando estou no cinema, no teatro, e ficam pessoas passando na minha frente, com o celular, com a luz acesa, procurando o lugar onde sentar, falando alto, fazendo barulho. Acho isso tão chato", disse o vencedor do Troféu Imprensa de Melhor Ator em 1991 e 1993.

Em conversa com os seguidores, Fagundes afirmou que a peça começa exatamente no horário marcado e para evitar que o público que chegue na hora seja atrapalhado por outras pessoas procurando seus lugares, a entrada é proibida após o início do espetáculo.
"É o justo, não acham?", questionou o artista. "Então, não será permitida a entrada após o início não havendo troca de ingressos e/ou devolução do valor pago, caso isso aconteça. Espero vocês lá para vivermos juntos uma experiência memorável, do início ao fim", pediu em vídeo que você confere abaixo!

Uma série de famosos apoiaram a atitude do público não poder entrar no teatro com a peça começada. Beth Goulart, Bárbara Borges e Murilo Rosa comentaram com emoticons de aplausos. "Simples assim. O nosso prazer de estar em cena depende do publico e essa viagem coletiva tem hora pra começar. Venham!", pediu Ilana Kaplan.
"Perfeito! fazendo cumprir o que devia ser normal!", completou Giovanna Coimbra. "É falta de respeito e consideração com os atores que lá estão no espetáculo e com as demais pessoas que chegaram no horário. Muito bem!", disse fã do veterano.
De autoria de Matias del Federico e com direção de Marco Antônio Pâmio, "Baixa Terapia" está em cartaz às sextas (21h), sábado (20h) e domingo (18h), no teatro Clara Nunes, no shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente 53. Os ingressos variam de R$ 70 a R$ 240.
A comédia que surpreende o público no final da história gira em torno de três casais que se conhecem ao chegarem à psicóloga para uma sessão descobrem que a profissional não vai lhes atender. Por outro lado, a profissional deixou tudo indicado de como eles devem agir nesse encontro, contudo os envelopes com essas indicações acabam criando um total caos entre os seis personagens.