O ator Antonio Fagundes é um dos principais artistas que já passaram pela TV Globo . Com papéis icônicos na carreira, ele não dispensa críticas para a emissora, especialmente pelos sequenciais remakes produzidos, e fez uma nova revelação íntima sobre sua vida pessoal.
Em uma entrevista para a edição de outubro da revista GQ Brasil, Antonio Fagundes revelou conviver com a diabetes tipo 2 há cerca de 8 anos. O artista, que quase morreu na gravação de uma série da TV Globo, viu seu corpo mudar e emagreceu drasticamente na época do diagnóstico.
"A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana. Comia muitas frutas, que têm frutose, uma espécie de açúcar, e não sabia que era um problema em excesso", desabafou o ator de 75 anos.
"Tudo com moderação, inclusive a moderação", completou Antonio Fagundes, citando uma frase de Oscar Wilde. Apesar do susto do diagnóstico, o protagonista de 'O Rei do Gado' garante que, hoje, sua doença está controlada com medicamentos, uma dieta regrada e muitos exercícios físicos.
Para se livrar da diabetes, evitar crises ou problemas mais graves de saúde, a rotina do artista consiste em musculação e aeróbicos quatro vezes por semana: "Estou melhor do que muita gente que não tem diabetes", garantiu Fagundes.
Durante uma aparição recente no programa 'Roda Viva', Antonio Fagundes voltou a comentar sobre a TV Globo em tom de crítica, destacando a falta de investimentos da emissora para as atuais novelas, que está muito diferente do que costumava ser.
"Foram décadas de ouro na teledramaturgia brasileira, mas aquilo não surgiu do nada, aquilo foi sendo formado. A própria TV Globo investiu muito, durante décadas, na formação dos seus artistas, e não só na criação de textos, na direção, na produção, nos cenários, nos figurinos, na interpretação. O que está acontecendo agora, nós só vamos colher os frutos daqui a 30 anos. Por isso que está tendo essa coisa louca", disse o ator.
Fagundes também citou a onda de remakes feitas pela TV Globo, inclusive 'Renascer', que o tinha na pele de José Inocêncio na primeira versão, especialmente o fato da emissora estar 'excluindo' os veteranos de seus projetos: "É claro que eles vão ficar órfãos. É claro que não vai dar certo".