A novela "O Rei do Gado" (1996/1997) está de volta pela terceira vez no "Vale a Pena Ver de Novo" trazendo Antonio Fagundes à frente do elenco como o fazendeiro Bruno Mezenga. Rival histórico de Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) e amante da sem-terra Luana (Patricia Pillar), o protagonista chega a desaparecer após um acidente de avião durante o terceiro mês da história, cujos principais finais estão aqui.
E essa quase tragédia carrega uma curiosidade envolvendo Fagundes, que só retornou à novela 18 capítulos depois (ou seja, três semanas). Se você não se lembra disso, relaxa!, o Purepeople te conta! Reportagens de jornais da época - setembro de 1996 - indicam que o intérprete de Bruno perdeu de 10 a 12 quilos durante período em um spa no interior de São Paulo, em Sorocaba.
Para viver o avô de Bruno, que também se chamava Antonio, o artista teve ganhar peso. Porém, na sequência não conseguiu emagrecer o suficiente para dar vida ao neto de seu primeiro personagem. Diante disso, Fagundes e Benedito Ruy Barbosa, autor de "O Rei do Gado", fizeram um acordo para que o protagonista deixasse momentaneamente a trama, que reúne uma série de artistas já falecidos.
Além da silhueta mais fina, Fagundes deixou a barba crescer e fez bronzeamento artificial para justificar o novo visual por um período na floresta. Na história, o grande amigo de Bruno, Zé do Araguaia (Stênio Garcia) primeiro encontra o piloto do avião, Olavo, já morto.
Em seguida, Zé, Marcos (Fabio Assunção), filho do protagonista, e Luana encontram Bruno na região do Araguaia. "Estava pesando uns quilinhos a mais, e o personagem estava precisando... Por isso, dei essa parada", disse na ocasião Fagundes, completando: "É bom perder peso".
Na época, o então diretor do spa no qual o ator ficou contou à "Folha de S.Paulo" que o artista passou por um procedimento padrão que o fez perder de 8% a 10% do seu peso (estipulado em 100kg ao entrar na instituição). Em setembro de 1996, uma diária naquele spa variava de R$ 189 a R$ 210.