Nos próximos meses, o público terá motivos para odiar Adriana Esteves. Só na ficção, que fique bem claro. Depois do sucesso como a megera Carminha, de "Avenida Brasil", a atriz está de volta à TV na próxima novela das nove, "Babilônia", que estreia no dia 16 de março, no papel de outra vilã, Inês. Capa da revista "Claudia" deste mês, Adriana abre o jogo falando da relação de 11 anos com o marido, Vladimir Brichta, se declara para os filhos, e celebra o atual momento de vida: "Encontrei meu lugar no mundo".
A atriz ficou dois anos afastada da televisão, até integrar o elenco da minissérie "Felizes Para Sempre? , exibida em janeiro na Globo. Nesse tempo de "descanso", ela afirma que relaxou bastante, viajou e fez dois filmes. Com tempo livre para se exercitar, Adriana, atualmente com 45 anos, foi fotografada correndo com a barriga seca de fora no Rio.
Ansiosa para a estreia como mais uma vilã, a atriz não esconde o desafio de dar vida a mais um papel após o sucesso na novela de João Emanuel Carneiro. "Dizer que é simples voltar depois da Carminha seria mentira. Foi um grande sucesso, e é normal eu me cobrar. É uma constante para mim me manter vigilante para tornar as coisas mais leves, não carregar tanto peso", admite a atriz, que este ano despertou o público em uma sequência dramática relembrando a icônica vilã de "Avenida Brasil" na minissérie.
'Trocamos mensagens pelo celular o dia inteiro', diz sobre Vladimir Brichta
Adriana conta que é rígida na educação dos filhos, Felipe, de 14 anos, fruto do seu relacionamento com o ator Marco Ricca, e Vicente, de 8, filho dela com Vladimir Brichta. Malvada na novela "Babilônia", ela ponderou sobre a questão da meternidade: "Nem toda mulher teria que ser mãe".
Mas na vida real a atriz faz o tipo mãezona e fala com carinho da enteada, Agnes, de 16, filha do primeiro casamento do marido: "Eu sou a mãe da Agnes, que não é do meu sangue, mas me fez ver que essa coisa de sangue é a maior bobagem do mundo. O amor vem de outro lugar".
De Vladimir, a artista é só elogios. O casal está junto há 11 anos. "São nove anos de casamento, mais dois de namoro e continuamos trocando mensagens pelo celular o dia inteiro. A vontade de estar junto não diminui. Estou aqui, mas quero encontrar com ele logo", contou ela, que em recente entrevista admitiu ser uma mulher ciumenta.
Adriana comemora encontro profissional com Gloria Pires em 'Babilônia'
Os olhos de Adriana vibram falando do encontro com Gloria Pires na próxima novela das nove. É a primeira vez que ela contracena com a atriz. As duas serão vilãs e inimigas na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
"Só pela Gloria já seria irrecusável. Fica até fácil entender alguém que tem fixação por ela", explica a atriz, que viu no jogo de pôquer um modo de compor a personagem, uma mulher ambiciosa e obcecada pela amiga de infância. "Achei que esse clima do blefe e do risco seria rico para a Inês", comenta à publicação.
Exibindo ótima forma aos 45 anos, Adriana está sempre disposta a mudar o visual para os trabalhos. "Cabelo de atriz não tem dona", declarou ela em outra entrevista. A artista entrega o segredo que a mantém jovial e a pele bonita: "Muita água! Água o tempo todo. Faço também ginástica funcional e já fiz musculação, luta, corrida, bicicleta. Estou sempre me mexendo".
Atriz diz que o segredo para ficar de bem com a vida é ter uma vida simples
Após comemorar o seu último aniversário gravando cenas da novela "Babilônia", Adriana também revela na entrevista os seus segredos para levar uma vida simples e feliz. Medo de envelhecer? Ela afirma que não tem.
"A cabeça muda com a idade. E me fez ver a necessidade de me aprimorar, evoluir como ser humano. A gente tem a opção de se enxergar como aquela que está envelhecendo, a inútil que ninguém quer mais, mas também pode ver o lado bom. Prefiro enxergar da melhor forma. Tenho 45 anos e estou muito bem com a minha vida, lutando por minha família, meu trabalho, minhas amizades. Eu encontrei o meu lugar no mudo", garante.