Biografia
O galã e comediante Vladimir Brichta conquistou o coração do mulherio quando apareceu pela primeira vez na TV como o garçom Ezequiel na novela "Porto dos Milagres", exibida pela TV Globo em 2001. O ator é casado com a eterna vilã de "Avenida Brasil" (2012), Adriana Esteves, desde fevereiro de 2006. O casal tem um filho chamado Vicente, nascido em outubro do mesmo ano do casório.
Como boa parte dos atores brasileiros, Vladimir começou no teatro e foi na peça "A Máquina" (2000) que ele foi revelado, junto dos amigos Lázaro Ramos e Wagner Moura. Nascido na cidade mineira de Diamantina, ele se considera um legítimo baiano, já que se mudou ainda na infância para a Bahia.
No cinema, o ator trabalhou em mais de cinco filmes. Dentre eles, a comédia romântica "A Mulher Invisível" (2009), ao lado de Selton Mello e Luana Piovani. Por ser um galã-cômico, surgiram vários personagens em novelas, minisséries e seriados. Vladimir tem em seu currículo mais de 10 trabalhos na TV, como: "Coração de Estudante" (2002), "Kubanacan" (2003), "Belíssima" (2005), "Sob Nova Direção" (2007) e "Tapas e Beijos" (2011).
O baiano também tem uma filha chamada Agnes, nascida em 1997. Ela é fruto da relação do ator com a cantora Gena Karla, que foi vítima, em 1999, de uma doença que afeta o metabolismo. A mãe da cantora e Vladimir pediram a guarda de Agnes mas, em 2012, a Justiça determinou que ela deveria ficar ao lado do pai.