Adriana Esteves está prestes a voltar à tela da Globo depois do grande sucesso como a Carminha de "Avenida Brasil", em 2012. Ainda este mês, os fãs da atriz poderão matar as saudades dela na minissérie "Felizes para sempre?", para a qual precisou escurecer os cabelos para dar vida à cirurgiã Tânia. Mas é em março que Adriana retorna às novelas, mais uma vez interpretando uma vilã. Em "Babilônia", folhetim das nove que substitui "Império", ela viverá Inês, mãe da prostituta de luxo Alice, personagem de Sophie Charlotte.
"Não serei tão carrasca desta vez. Na verdade, é uma personagem complexa", disse em entrevista à revista "Veja Rio". Adriana se mostra ansiosa pelo novo papel. "Não sinto apenas um frio na barriga, mas uma nevasca inteira com o meu retorno. Eu fico desesperada, não durmo, estudo em excesso. Minha família sabe bem como fico nessa época", contou ela, casada com o também ator Vladimir Brichta.
Inicialmente, a atriz repetiria a parceria de sucesso com o autor João Emanuel Carneiro, na novela que substitui "Babilônia" em novembro deste ano, cujo título provisório é "Favela Chique". Mas, em agosto de 2014, Adriana trocou de trama, e a assessoria da artista confirmou a informação ao Purepeople.
Adriana Esteves é reconhecida por fãs fora do Brasil
No final de novembro de 2014, parte da equipe de "Babilônia" gravou as primeiras cenas da novela em Dubai, nos Emirados Árabes, sob a direção de Dennis Carvalho. Na trama, assinada por Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, a personagem de Adriana será inimiga de outra vilã, Beatriz, interpretada por Gloria Pires.
Mesmo já tendo passado bastante tempo desde a exibição de "Avenida Brasil", o público não esquece a personagem. Prova disso é que até mesmo em Dubai a atriz foi reconhecida e fez questão de posar para fotos com fãs, já que revelou em entrevista que não se importa de ficar marcada por este trabalho.
"Carminha foi um trabalho muito bacana na minha vida, é um dos papéis legais da minha história, da minha trajetória. Agora estou dedicada e focada em outro. Tenho muito trabalho pela frente com a Inês", afirmou a atriz.