Aos 54 anos e mais de 30 de profissão, Adriana Esteves encara novamente uma personagem marcante na televisão. Em 'Mania de Você ', nova novela das nove que substituirá 'Renascer' em 9 de setembro, a atriz será Mércia, governanta da casa do poderoso Molina (Rodrigo Lombardi ) que esconde diversos segredos.
A artista emenda o terceiro trabalho ao lado do novelista João Emanuel Carneiro, parceria que lhe rendeu maior repercussão com a icônica Carminha de 'Avenida Brasil', em 2011. Sete anos depois, ela retomou a união com o novelista pOr meio da cafetina Laureta de 'Segundo Sol'.
"Quem bom que João Emanuel Carneiro confia em mim, que continue confiando... (rs). É uma honra ter três personagens fortes e diferentes. 'Avenida Brasil' foi um sucesso. Depois disso, as pessoas esperam uma 'Avenida Brasil 2', [esperam] algo semelhante a Carminha. O que me deixa tranquila nessa terceira novela é que já houve a Laureta, de 'Segundo Sol', que foi bem diferente da Carminha. Ser diferente não quer dizer que é mais ou menos, é diferente. A Mércia é bem diferente das outras duas personagens", respondeu a atriz em coletiva virtual na manhã desta terça, 06, que contou com a presença do Purepeople.
Personagens complexos, afinal, não são novidades na vida da veterana, que os considera importantes para sua vida pessoal. "Eu tenho afinidade particular com personagens que me obrigam a um aprofundamento. Gosto de dar aquele mergulho interno e infinitas possibilidades dentro de mim. Personagens ambíguos são meu grande tesão. Sou apaixonada por psicanálise, quando consigo encaixar dentro do meu trabalho, pro meu íntimo é muito bom. Adoro estudar a mente humana", comenta ela, que se preocupa com a quantidade de textos para decorar. "Às vezes fico assustada pelo volume de texto porque gosto de estudar, fico pensando pra que lado essa mulher iria."
Durante a coletiva, Adriana deu um spoiler sobre o fim das gravações para 2025, antes da chegada do remake de 'Vale Tudo'. "A Mércia é um mistério enorme. Eu acho que gostaria de dar entrevista somente no dia 15 de março, quando acabam as gravações. Estão todos gratos ao João, mesmo com medo e ansiosos porque estão numa novela dele.", diz.