Eliana falou pela primeira vez sobre os fortes rumores de rixa com Patrícia Abravanel, que teria motivado sua saída no SBT. Em entrevista ao caderno "Ela", do jornal O Globo, a apresentadora afastou a polêmica e classificou como uma tentativa de fazer rivalidade feminina.
"Isso é parte de um costume de rivalizar mulheres. Se houvesse alguma questão, não teria recebido homenagem ao sair. Sou grata, especialmente, ao Silvio Santos, que brincou muito com isso. Do fundo do meu coração, preciso acreditar que é só brincadeira", disse Eliana.
Sobre as brincadeiras de Silvio, o apresentador, que vive uma onda de rumores sobre seu estado de saúde, já disse publicamente que a filha tinha o desejo de ser a sucessora de Eliana. Em uma raríssima entrevista ao jornalista Roger Turchetti, em 2022, o veterano declarou: "Olha, se a Eliana sair do SBT, a Patrícia vai dar uma festa lá na casa dela. Já tem até 100 convidados".
Eliana também comentou sobre a saída do SBT e a chegada à TV Globo. "Aos 50 anos, senti vontade de inovar, mas não sabia de que maneira ia acontecer. Já tinha feito outras transições, fui de cantora para apresentadora e, então, do público infantil para a família brasileira. E fiz isso em um ambiente predominantemente masculino. Só havia homens falando aos domingos, em programas de auditório. Gosto de movimentação, de me desafiar", refletiu.
Eliana estreia na próxima quarta-feira (07) a nova temporada do "Saia Justa", com Bela Gil, Tati Machado e Rita Batista. Ainda em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora foi questionada se estaria disposta a se expor, em um programa que pede opiniões.
"As pessoas me veem como discreta, e talvez seja. Há um lugar que não conhecem, da mulher que gosta de se abrir. Durante anos, as apresentadoras do 'Saia' foram jornalistas, a Mônica Waldvogel e a Astrid Fontenelle. Agora será uma comunicadora. Quero ser acolhedora, para ouvir, aprender e falar sobre mim. Sim, quem me acompanha há muitos anos vai poder se divertir com histórias que nunca contei. Nos encontros que já tive com Tati Machado, Bela Gil e Rita Batista morremos de rir", declarou.