Adriana Esteves mudou a cor e o corte de cabelo para interpretar uma cirurgiã plástica na série "Felizes para sempre", de Euclydes Marinho, que vai ao ar na Globo em janeiro do ano que vem.
A atriz está com os fios curtos e castanhos, diferente dos loiros longos que adotou para interpretar Carminha, seu último papel, sucesso em "Avenida Brasil". Em entrevista ao jornal "O Globo" desta quarta-feira (1º), Adriana diz que se entrega aos personagens e não faz cerimônias para transformar o visual.
"Na novela, eu usei aplique, depois tirei. Aí quando "Avenida Brasil" acabou, tirei tudo, resolvi cortar. Cabelo de atriz não tem dono, né? Ele tem que servir ao personagem", opinou ela.
Outra atriz que aparecerá bem diferente em "Felizes para sempre" é Paolla Oliveira, que já gravou cenas usando uma peruca para dar vida à Dani, uma prostituta de luxo lésbica que se disfarça para fazer seus programas.
Preservada pela Globo após o sucesso como a vilã na trama, Adriana voltará na novela "Rio Babilônia", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, substituta de "Império". A atriz, porém, ainda não decidiu o próximo visual.
Na trama, a artista será mãe de Sophie Charlotte e rival da personagem de Gloria Pires. Fernanda Montenegro e Chay Suede estão no elenco da novela, prevista para ir ao ar no início do ano que vem.