Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda", veio a público explicar uma fala de Deolane que foi cortada do PlayPlus, plataforma de streaming da Record. No momento, Deolane explicou que recebia uma ficha da produção do programa que Tiago Ramos deseja voltar a participar e a fala repercutiu nas redes sociais.
Usando o Twitter, Carelli contou que Deolane não recebeu nenhuma informação externa. "A gente sempre usou fichas (físicas ou exibidas em tela) para orientar e alertar os peões a respeito de questões de mecânica e funcionamento da Fazenda (entre elas as de punições, que vocês conhecem). Algumas fichas são coletivas (na TV da sala) e outras individuais (no closet)", escreveu.
"A Deolane não recebeu nenhum tipo de ficha nas últimas 24 horas. Em outro momento, ela foi alertada sobre uma ação de um patrocinador e em outro sobre uma citação indevida a respeito de cigarro eletrônico. É isso!", disparou o diretor, que foi criticado pelo público após anunciar uma eliminação dupla. O diretor também compartilhou o vídeo completo do momento em que Deolane, que será processada por Deborah, fala sobre o closet.
Durante uma conversa na cozinha com Moranguinho, que perdeu uma ação judicial contra Mc Créu fora do confinamento e ainda não sabe, Deolane contou que recebia fichas no closet do programa. "Meu coração tem hora que parece que eu vou ter um 'troço'. Sabia que esses dias tocou de um jeito que eu falei: 'Eu não tenho ar'. Achei que eu estava passando mal", começou Moranguinho.
"Eu tenho medo quando eles me mandam eu ir no closet ver uma ficha", disparou Deolane. "O que eles te mandaram hoje?", perguntou Pétala, rival de Lívia Andrade após grande briga judicial. A câmera foi cortada no momento e internautas ficaram questionando quais seriam as fichas.