A 14ª temporada de "A Fazenda" chega ao fim na noite desta quinta-feira (15). A edição teve duas expulsões ao mesmo tempo, duas desistências, uma roça falsa que provocou o caos nos últimos dias do programa e muitas confusões. Com participantes marcantes, a temporada começou com a rivalidade entre Deborah e Deolane após uma fofoca feita por Moranguinho.
No primeiro programa da temporada, Leo Dias colocou fogo no feno ao perguntar como Deolane se sentia ao saber que o marido de Deborah disse que a ex-Power Couple tinha condições de tomar o prêmio da advogada. Mas a primeira confusão aconteceu mais cedo do que o público imaginava. Deolane e Deborah se peitaram e trocaram ofensas por causa de um comentário feito pela ruiva e repassado a Deolane e Pétala por Moranguinho, que quase teve que lidar com a entrada de Mc Créu em "A Fazenda".
Tiago Ramos, ex-namorado da mãe de Neymar, tentou desistir do programa em vários momentos, chegando a dormir fora da sede depois de uma madrugada intensa. No entanto, a eliminação de Tiago aconteceu após uma briga com Shayan.
Quando o empresário iraniano voltou da roça que eliminou Thomaz, Tiago partiu para cima de Shayan e o caos foi instalado no programa. A Record precisou usar ninjas para evitar uma pancadaria e ambos foram expulsos do programa.
Deolane protagonizou algumas brigas com Babi, finalista de "A Fazenda". Antes da advogada pedir para deixar o reality show, o perfil oficial de Bárbara Borges se pronunciou após supostas ameaças da participante. Babi teve o apoio de Xuxa Meneghel, que detonou a atitude de Deolane após as ameaças contra a atriz. A polêmica aconteceu depois da advogada simular um soco em Kerline e brigar com Babi, sendo chamada de "criminosa" pela atriz.
De acordo com José Estevam Macedo Lima, advogado especialista em crimes digitais, as supostas ameaças se tornam um crime quando as vítimas se sente efetivamente ameaçadas. Explicando que a ameaça consiste em causar medo a alguém, o que foi alvo até das críticas do deputado Alexandre Frota contra Deolane.
"Muito importante reforçar que a vítima necessita se sentir ameaçada para que haja a consumação do crime de ameaça e, claro, discute-se também o potencial ofensivo da ameaça, ou seja, se é possível cometer o mal injusto que está sendo prometido. Não é necessário que o fato que consiste ameaça ocorra e sim somente que o agente queira causar medo e que a vítima se sinta amedrontada", disse.
No entanto, o profissional contou que por se tratar de um reality show, esse comportamento é tendencioso e cabe a emissora orientar os participantes. "No Reality Show, o entretenimento é oriundo exclusivamente dos participantes, logo, a forte emoção, o esforço físico e psicológico, aos quais os integrantes do programa estão submetidos, devem ser levados em consideração, portanto, nem toda ameaça poderá ser configurada como crime", explicou.
A rivalidade entre Deolane e Babi foi por água abaixo depois que Deolane, seguida por Pétala, saiu do programa. A influenciadora pediu para sair e fez uma live acusando a produção da Record e criticando Adriane Galisteu por não ter desejado feliz aniversário para ela.