Sidney Sampaio está confinado na 16ª edição de "A Fazenda" e tem protagonizado brigas intensas com Sacha Bali. Por conta disso, o ator, que também pode ser visto na reprise da novela "Alma Gêmea", tem sofrido ataques de internautas que colocam em cheque sua saúde mental e o acusam de estar em surto.
Irmã do peão, Cirlene Sampaio publicou um vídeo para rebater o burburinho sobre o estado de Sidney. "Meu irmão não está tendo surto nenhum, ele está ótimo, muito bem, pelo que eu tenho acompanhado pelo PlayPlus. Se o PlayPlus sai do ar, com certeza que não é por qualquer coisa que ele esteja fazendo ou falando. Em nenhum momento, nós da família estamos pedindo para que ele seja retirado do programa", iniciou.
A irmã de Sidney destaca as consequências desses comentários nas pessoas próximas ao ex-global. "Quem diz isso precisa ter muito cuidado com o que faz... Ele tem um filho, uma criança de 13 anos. Precisa ter responsabilidade com o que é dito, não só por ele, mas pelo pai e pela mãe, que são idosos", argumentou.
Cirlene ainda lamentou que pessoas usem o acidente sofrido por Sidney em um hotel há um ano nas brigas de torcida do reality. "Usar de um evento que aconteceu na vida privada dele, e que talvez vocês desconheçam os reais motivos que levaram a isso, é algo muito baixo, é sujo", disparou.
Sidney já estava cotado para a edição anterior de "A Fazenda", mas teria sido desconsiderado pela produção após o grave acidente em que se envolveu há pouco mais de um ano. Em agosto do ano passado, o ator caiu do quinto andar de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Sidney chegou no hotel, segundo testemunhas relatam, "bastante alterado". O ator pulou do quinto andar para o primeiro e, em seguida, caiu na calçada e foi amparado pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu duas fraturas, mas não teve indicação cirúrgica.
Na época, foi informado que Sidney sofria com os efeitos colaterais de uma medicação para insônia. Posteriormente, o ex-global revelou ter se automedicado. "Não estava fazendo acompanhamento médico. Em uma crise de restrição de sono, de ansiedade, eu falei que precisava dormir e acabei sendo vítima do efeito colateral e me chocou. Eu sempre falo para as pessoas procurarem um médico. Não se automediquem, isso é muito sério. Agora, eu sigo a orientação dos meus médicos à risca", comentou o famoso, em entrevista ao programa "A Tarde é Sua".