Se você está acompanhando esta nova edição de "A Fazenda", com certeza também ficou chocado ao saber da desclassificação da participante Raquel Brito, que não pôde dar continuidade à sua participação no reality show da Record, diante de desconfortos na região do tórax, precisando de atendimento médico.
A ex-participante de "A Fazenda 16", de acordo com informações divulgadas pelo relatório médico, está hospitalizada e em repouso. Agora, a questão gira em torno do cachê que a irmã de Davi Brito recebeu: será que ela vai perder? Entenda o que está no contrato.
Segundo informações da Coluna do UOL, Raquel Brito - que passou por situações um tanto quanto complicadas dentro do reality -, não vai perder nada que conquistou enquanto esteve em "A Fazenda". Já que a ex-peoa apresentou um problema em seu quadro de saúde, a saída da antiga confinada não foi encarada como uma desistência. Assim, não perderá o cachê, e nem vai precisar pagar multa.
Vale lembrar que, antes de entrarem, de fato, no confinamento, todos os participantes passam por um check up em um hospital da Record, bem como um exame de sangue. Somente após o aval dessa equipe médica, é que eles podem entrar, de fato, para o reality show rural, afirmando não ter nenhuma doença preexistente.
Bem, como falamos acima, esses casos de mal estar, que ficam extremamente comprovados, não causam prejuízo ao participante, com relação às questões financeiras. Já não é o caso de agressões físicas, que podem ocasionar punições severas, como expulsão. Isso, inclusive, aconteceu com Rachel Sheherazade, que, segundo o contrato, após ser expulsa, deveria perder tudo o que conquistou.
A emissora Record TV também é conhecida por ser maleável sobre essas questões de multas contratuais, e possíveis rompimentos de contrato, e foi o que aconteceu com Rachel Sheherazade. Apenas em casos raros, a multa é aplicada sobre o participante. Para a emissora, é mais vantajoso que o antigo confinado possa ser mantido como contratado, e explorar alguns desfechos, como foi o caso de Sheherazade.