Solange Bezerra será solta nesta quinta-feira (19)? A informação circulou nas últimas horas após uma publicação do site do jornalista Leo Dias. A notícia informava que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia aceitado o habeas corpus da matriarca da família. A informação, no entanto, não procede.
Em nota enviada ao Purepeople, o STJ afirma que não foi concedido um habeas corpus a Solange. Nesta quarta-feira (18), o ministro Otávio de Almeida Toledo, desembargador convocado, apenas atendeu a um pedido da defesa e determinou o sigilo nos autos.
O STJ ainda afirma que o habeas corpus de Solange segue em tramitação. Investigadas em uma operação sobre lavagem de dinheiro de jogos ilegais, Deolane Bezerra e a mãe estão presas há 15 dias.
Deolane foi solta dia 9 e presa novamente em menos de 24 horas por descumprir medidas da prisão domiciliar - desde então, a ex-"A Fazenda" tenta vários habeas corpus, porém não consegue. Nesta segunda prisão, Deolane foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, distante 3h30 da capital pernambucana.
E um detalhe chama atenção. O desembargador Otávio de Almeida Toledo anteriormente negou o pedido de habeas corpus emitido pela defesa de Deolane. De acordo com o jornalista, Toledo "sequer examinou o pedido feito pela nova equipe de advogados da Deolane, pois entendeu que ele não atende aos requisitos da lei.
Deolane foi presa em acusação de envolvimento com jogos de azar e lavagem de dinheiro. Em pelo menos três ocasiões, a advogada se pronunciou e negou os crimes. Proprietária de mansões, carros milionários e itens de luxo, Deolane viu alguns desses bens serem apreendidos na operação da Polícia Civil há 15 dias.