A família de Deolane Bezerra fez uma manifestação em frente a sede de "A Fazenda" alegando que a mãe da advogada, Solange Bezerra, estava na UTI de um hospital de São Paulo. Após horas de conversas com a emissora, Deolane foi informada sobre o estado de saúde da mãe e pediu para sair do programa. Um dia depois de Deolane, Pétala foi retirada do reality show por Adélia Soares, ex-BBB que entrou com uma liminar para tirar as influenciadoras do programa.
Adélia Soares fez parte do elenco do "BBB 16", marcado pela participação de Ana Paula Renault, sua maior rival dentro do programa da Globo, que não terá uma apresentadora no elenco do Camarote do "BBB 23 ". Adélia rendeu alguns memes, mas deixou o programa cedo, sendo a sexta eliminada em um paredão com Munik, vencedora do programa, e Ronan.
"Eu sei o motivo que me fez sair. Fui para um Paredão muito difícil, de três torcidas. Tinha a torcida da Munik, do Ronan e da Ana Paula. Eu não queria falar que sabia que ia sair para não mostrar que estava entregando os pontos", explicou após a eliminação.
Além do "BBB", Adélia tentou uma carreira na política, porém não deu certo. Na época, ela levou o equivalente a 1% dos votos e explicou que não investiu na carreira da maneira adequada e sabia que o resultado não seria favorável.
Após a saída de Deolane do confinamento, fãs relataram que não receberam o dinheiro prometido pela família Bezerra para participarem da manifestação. Quem também se pronunciou foi Adélia depois de ser acusada de estragar o reality show.
Nas redes sociais, Adélia se explicou. "Olha só, parem de dizer que eu, Adélia, acabei com A Fazenda 14", pediu. "Eu não acabei com nada, eu só trabalhei. Eu sigo legislação, eu analiso contrato, faço notificação e dentro do trabalho de uma advogada eu faço com que se cumpra a lei", afirmou.