Depois de dizer que usava saias contra sua vontade quando trabalhava na Rede Globo, e sofrer algumas críticas ao aparecer com roupas no estilo boyish, Xuxa usou sua irreverência para mostrar que não está nem aí para a opinião dos outros. Em vídeo postado em suas redes sociais, a eterna rainha dos baixinhos aparece de peruca loira, vestido decotado e curto fazendo graça para seus seguidores.
"Gente, vocês estão doidos pra me ver de cabelo comprido, vestidinha de mulher fatal? Que tal? Fico mal, baixo astral, fico mal? Que tal?", disse em tom de ironia a loira, que mostrou o look com um vídeo feito no próprio telefone.
Foi o suficiente para que inúmeros fãs mandassem mensagens de apoio carinhosas. Em menos de uma hora a publicação já tinha mais de 200 mil visualizações e quatro mil comentários como "Morri de rir agora", "Essa é a verdadeira Xuxa, autêntica", "Rainha do futuro", "Você é demais", "Arrasou", Você é genial" e "Rainha do futuro".
Até Preta Gil comentou o vídeo da apresentora e postou o mesmo na sua página. "Amo! Xuxa Meneghel zerando a vida e me fazendo morrer de rir nessa sexta chuvosa! Ícone, rainha", escreveu a cantora.
Xuxa afirma que se sente jovem aos 52 anos, mas ressalta: 'Sou uma senhora'
Recentemente Xuxa Meneghel disse que não sente a idade que tem. Em entrevista - a apresentadora que irá estrear na Record em 3 de agosto - declarou que por ter 52 anos está mais contida em relação às atitudes.
"A minha idade não me permite fazer muitas coisas. Sou uma senhora de 52 anos, mas me sinto jovem", disse ela que já foi alvo de críticas por não ter rugas no rosto. E para a apresentadora, esse é justamente o "X" da questão.
"E é aí que mora o perigo. Afinal, quando a nossa cabeça tem uma idade cronológica diferente da nossa idade física, fazemos coisas com o intuito de ser/parecer mais velhos ou mais novos. Porém, nunca o que somos de fato. Mas quem determina o que podemos/devemos ou não falar ou mesmo fazer?", indagou.
'Mulher de 50 anos não pode usar shortinho', opina apresentadora
Seguindo seu relato, Xuxa disse que as pessoas devem se adaptar aos anos de vida. "E a 'permissão' do que vestir, muitas vezes, está relacionada à idade. No entanto, além da data do nosso aniversário, convenhamos, existem outros fatores críticos em relação ao estilo: cada corpo pede uma 'moda' diferente", opinou.
"Mas voltando à idade: quem diz que esta ou aquela roupa é indicada ou não para quem tem essa ou aquela idade? Bem, uma mulher de 50 anos não pode – nem deve – usar um shortinho rasgadinho ou a barriguinha de fora. E isso mesmo que ela tenha um corpão", acrescentou a filha de dona Alda, para quem costuma pedir orações aos fãs - ela é portadora do Mal de Alzheimer.