Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após revelar metástase do câncer descoberto no começo de 2023. No final deste domingo (25), a cantora foi visitada por Ivete Sangalo e compartilhou o momento em sua rede social. A nova fase do tratamento de Preta contra o câncer, que chegou a entrar em remissão, teve início após a filha de Gilberto Gil lançar sua biografia e recordar momento constrangedor com Silvio Santos (1930-2024).
Na imagem postada por Preta em seu Instagram, ela e Ivete, usando máscara cirúrgica, aparecem no quarto do hospital. "Terminei o dia com ela, minha irmã vindo me encher de amor! Ivete, te amo", legendou a irmã de Bela Gil.
Carioca da capital, a artista de 50 anos comemorados com festa no começo do mês se lançou como cantora em 2003, mesmo ano no qual trabalhou como atriz em novela da Globo. Um ano mais tarde, estreou como apresentadora de televisão no mal sucedido "Caixa Preta", da Band. Recentemente, Preta conduziu o "TVZ", no Multishow.
Durante a primeira fase do tratamento contra o câncer, Preta encerrou o casamento de oito anos com Rodrigo Godoy e revelou ter sido traída pelo personal. Há alguns dias, o profissional afirmou que não irá ler a autobiografia da ex-mulher, "Os primeiros 50".
"Conheço muito mais do que ninguém. Também é muito bem assessorada e sei também que vai passar superficialmente por cima de assuntos que não quer dar importância porque não é interessante", afirmou Rodrigo. "Sempre deixou muito claro também que iria fazer de tudo para f**** a minha vida e está cumprindo o prometido em toda oportunidade que tem. Estou quietinho na minha há um bom tempo, nunca falei nada. Se abrir minha boquinha para falar dos outros também, a casa de uma galera cai", completou.